Seja bem-vindo
Ipatinga,28/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

UANA lança “Megalomania”, álbum de estreia com Rachel Reis, Mago de Tarso e Mu540


UANA lança “Megalomania”, álbum de estreia com Rachel Reis, Mago de Tarso e Mu540 Foto: João Arraes
Publicidade

O álbum de estreia da cantora pernambucana, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, é inspirado nos ritmos e culturas modernos de Recife

A cantora UANA, natural de Recife, lança seu álbum de estreia “Megalomania”, nesta quinta-feira (26). O álbum, muito antecipado pelos fãs que tem acompanhado a ascensão da artista, mescla as sonoridades da identidade cultural recifense com um som mais “urbano”, trazendo referências da música eletrônica, house e afrobeat também.


Ouça “Megalomania”.


Para “Megalomania”, já disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm, UANA uniu uma equipe de destaque, incluindo artistas e produtores renomados para as 13 faixas. Além de Barro e Guilherme Assis, que assinam a produção geral do disco, o álbum também conta com a presença de Mu540, WR no Beat, Marley no Beat, Eutymio, Tom BC e BJ3.


“Foi um processo muito fluido e leve, eles respeitaram bastante minhas escolhas e ao mesmo tempo eu também me mantive muito aberta a tudo que eles me traziam”, afirma UANA sobre o seu trabalho ao lado destes diferentes produtores. 


Acrescentando, sobre Barro e Assis: “A gente dividiu algumas composições, trocamos bastante ao longo de todo processo. A junção deles dois trouxe um molho único para o álbum”.


Além da produção, no entanto, UANA também escolheu a dedo os artistas que colaboraram com ela em “Megalomania”, selecionando a baiana Rachel Reis, o pernambucano Mago de Tarso e o mineiro JOCA. Estes feats, segundo a artista, contribuem para a diversificação ainda maior do som de seu primeiro álbum, abraçando diversos ritmos.


“Esse disco é Uana em sua potência máxima. Eu falo de Recife sem falar de lá. Nossa música, nosso jeito de falar, nosso brega, o frevo, o maracatu, tudo isso fala muito por e para nós”, afirma a artista sobre a mensagem geral de “Megalomania”.


Complementando: “Parti do recorte da música urbana para poder trazer um pouco disso tudo, mas também dialogando com a música eletrônica, o house, o afrobeat e outras tendências sonoras que vem marcando a noite recifense ao longo dos últimos anos”.


Apostando nestes diversos ritmos dançantes, UANA começa no brega funk e nas sonoridades regionais e finaliza o disco em um momento mais eletrônico, em um flerte criativo com o funk paulista e o afrobeat. 


Além da música, no entanto, “Megalomania” também diz muito sobre o visual de UANA enquanto artista, abraçando o exagero conceitual na construção das imagens do disco. A identidade visual mescla o urbano com o tropical, como representado nos visualizers do álbum, lançados na mesma semana que o projeto completo.


Assista “Megalomania”.


“Megalomania” já está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm.





Sobre UANA: Uana é uma cantora e compositora pop brasileira, natural e residente de Recife (PE). Despontando do brega funk e da música eletrônica, ela conquistou seu espaço na música a partir do lançamento de singles variados e do EP “Pena que Acabou”, de 2023. 


Seu primeiro disco, “Megalomania”, nasceu em 2024, com direção criativa dela e produção musical compartilhada entre Barro e Guilherme Assis. Atualmente Uana é uma das artistas do casting Alerta Experimente, dos canais BIS e Multishow (Globosat), que visa acelerar a carreira de artistas em destaque na cena independente.


Instagram.


Sobre JOCA: JOCA é compositor, artista de rua, instrumentista e MC. Baterista da banda Almoço Nu, produtor e MC no coletivo UjimaGang, atua desde 2014 em diversas cenas da cultura independente, como na produção e apresentação de rodas culturais e festas de rua. Em Novembro de 2019, lançou “A Salvação É Pelo Risco”, seu álbum de estreia, onde aborda o uso do sample como dispositivo de memória não apenas sonora, mas também visual e discursiva.


Instagram.


Sobre Mago de Tarso: Nordestino de Recife, o rapper Mago de Tarso iniciou sua carreira nas batalhas de rima, onde rapidamente chegou ao topo do seu estado, conquistando o maior circuito de batalhas de PE, a Jornada de Mcs, no ano de 2018, e sendo vice finalista da seletiva estadual para o Duelo Nacional no mesmo ano. 


Em 2023, junto com Brenu e Prodbythb ele lançou hits como “Carolina Freestyle”, “Que Base”, “Magia” e “Nordestino Mesmo” chamando atenção de Mirella Santos, Anderson Neiff, Whindersson Nunes e outras celebridades. Segundo a Rádio Frei Caneca , Mago de Tarso é uma das maiores promessas Pernambucanas para o ano de 2024. Ano que ele projeta lançar o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “O Som do Litoral“.


Instagram.


Sobre Rachel Reis: A voz e a canetada de Rachel Reis vêm conquistando o Brasil de forma orgânica desde que ela apresentou seus primeiros singles. No primeiro EP, “Encosta”, a cantora e compositora baiana cativou muitos corações, principalmente com o grande hit “Maresia”, uma das músicas mais tocadas há dois verões seguidos na Bahia. 


Presença frequente nos principais festivais, a “Sereiona” (como é carinhosamente chamada pelos fãs), tem levado o show do seu álbum de estreia, “Meu Esquema”, para todos os cantos do país. 


O disco de estreia de Rachel rendeu uma indicação ao Grammy Latino e esteve presente em nas listas de melhores do ano. Indicada como Artista Revelação no Prêmio Multishow 2022 e APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes), Rachel levou o glamuroso troféu APCA pra casa. 


Instagram.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.