Seja bem-vindo
Ipatinga,21/11/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Raicca Ventura faz história e é campeã mundial de skate park


Raicca Ventura faz história e é campeã mundial de skate park Raicca competiu nas Olimpíadas de Paris 2024 (Foto: Julio Detefon / CBSK)
Publicidade

O Brasil amanheceu com mais uma página gloriosa em sua história no skate. No último domingo (22), em Roma, Raicca Ventura, uma jovem de apenas 17 anos, se tornou a primeira skatista brasileira a vencer o Campeonato Mundial de Skate Park, um feito inédito e histórico para o esporte nacional. Em um dia repleto de adrenalina e superação, Raicca alcançou o topo do mundo, solidificando seu nome entre as grandes lendas do skate.

Desde cedo, o skate fazia parte do DNA de Raicca. Nascida em São Caetano do Sul, São Paulo, ela foi apresentada ao esporte aos 6 anos de idade, sob a inspiração de seu pai e seu tio, ambos skatistas. O que começou como uma brincadeira familiar nas ruas e praças, rapidamente se transformou em paixão e dedicação. Aos 11 anos, já competia em campeonatos e, desde os 14, representa o Brasil nas seleções de base e principal.

Raicca não demorou a se destacar. Embora flerte com outras modalidades, como o street e a rampa vertical, foi no park que seu talento brilhou intensamente. E, em Roma, ela mostrou ao mundo do que é capaz. Logo em sua primeira volta na pista, arrancou aplausos e atingiu a nota 89.58, que a levou diretamente à final. Na grande decisão, superou todos os limites e tornou-se a primeira finalista a ingressar no exclusivo "clube dos 9", cravando a espetacular nota 93.73. Nenhuma outra atleta foi capaz de superar a brasileira.

Esse título mundial é mais um marco para o skate brasileiro, que já tem Rayssa Leal como bicampeã mundial no skate street e Pedro Barros campeão no park masculino em 2018. No entanto, para Raicca, a vitória não é apenas um triunfo individual, mas uma verdadeira celebração de sua jornada árdua e de uma vida dedicada ao skate.

Mas Raicca não para por aí. Com apenas 17 anos, ela já é uma das maiores promessas brasileiras para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028. O park feminino, única modalidade em que o Brasil não conseguiu subir ao pódio nas Olimpíadas de Tóquio (2021) e Paris (2024), agora encontra em Raicca a esperança de uma conquista inédita.

Determinada e focada, Raicca segue sua trajetória com humildade e dedicação, sempre buscando o aperfeiçoamento. "Essa vitória é para todos que acreditaram em mim, especialmente minha família, que me deu o primeiro skate e sempre esteve ao meu lado", declarou emocionada ao receber o troféu.

O futuro promete ainda mais para Raicca Ventura, a jovem que, aos 17 anos, já escreveu seu nome na história do skate mundial. Com a paixão e o talento que carrega, o céu é o limite para essa estrela que, certamente, continuará a brilhar.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.