Seja bem-vindo
Ipatinga,20/09/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

INNK apresenta o clipe da faixa "Esquerda ou Direita"


INNK apresenta o clipe da faixa Divulgação
Publicidade

Rapper e ativista social acredita no poder do povo, que, ao se unir, pode reivindicar, cobrar e até propor soluções para os governantes 


OUÇA AQUI

ASSISTA AQUI


Divulgação


Segundo estudo de 2021 IBGE, com relatório apresentado em 2023, o Brasil tem a segunda maior taxa de pobreza do G20, com 5,8% da população – mais de 12 milhões de pessoas – vivendo abaixo da linha de pobreza (leia aqui). Com base neste e em outros dados que indicam a falta de saneamento básico, educação e a desigualdade social no país, o rapper e ativista social INNK apresenta o videoclipe de "Esquerda ou Direita", faixa que integra seu recém lançado álbum "Guerreiro INNK". O audiovisual chega ao canal do INNK no YouTube na quarta-feira, dia 21. Assista aqui


"Esquerda ou Direita vem para abrir os olhos da população para a corrupção e para o não cumprimento da função social do governo, pois como podemos ter milhões de pessoas desnutridas, em um país que é líder mundial na produção de alimentos? (leia aqui)”, questiona INNK. Trazendo mais alguns dados relevantes, o governo brasileiro está entre os maiores arrecadadores de impostos do mundo e com menor retorno para a população (leia aqui), e também possui o segundo Congresso Nacional mais caro do mundo (leia aqui). 


Para o rapper, quanto mais a população se divide, mais ela enfraquece e menor poder para cobrar o governo ela tem. "Acredito que independente do governo que ganha as eleições, a população deveria se unir para cobrar as promessas e também para propor soluções, em vez de gastar tempo e energia defendendo os erros do seu político favorito", completa. 


"Esquerda ou Direita" discorre sobre a polarização política que o Brasil vem enfrentando nos últimos anos. Sua letra explica que apesar de o Brasil ter passado por governos de diferentes correntes políticas ao longo dos anos, alguns problemas, como as péssimas condições dos serviços públicos, não foram resolvidos. 


No videoclipe, INNK é criado em laboratório por um cientista maluco que usa como referências grandes nomes de lutas sociais para compor a personalidade do artista. Quando pronto, INNK se depara com discursos da esquerda e da direita que trazem argumentos que podem até fazer sentido, mas que não buscam a verdadeira solução dos problemas sociais, e sim são artifícios para manter os grupos políticos no poder. Diante dessa polarização, INNK acaba enlouquecendo e é internado em um sanatório.




Sobre INNK

Nascido em Brasília, INNK se mudou para o Nordeste e foi morar com seus avós aos 4 meses de vida, devido a falta de condições financeiras de sua mãe Teve seu primeiro contato com a música ao frequentar rodas de samba com seu avô, que faleceu junto com sua avó e seu tio em um trágico acidente de carro, provocado por um motorista embriagado, quando INNK tinha apenas 5 anos. O Rap entrou na sua vida de forma despretensiosa, ainda na infância INNK tinha as rimas como forma de expressar o que sentia: a perda de familiares e amigos, a angústia e as dificuldades sócio-econômicas. Em 2006, INNK mudou para São Paulo, ficou hospedado na casa de amigos, em albergues e chegou até a morar na rua. Por fim, se instalou nos cortiços do centro da cidade e começou a produzir suas primeiras músicas. Durante essa jornada, INNK fundou o Projeto 1deNois, que arrecada e entrega roupas e alimentos para pessoas em vulnerabilidade social. Sua arte tem como objetivo espalhar a mensagem de que precisamos agir ativamente para mudar a situação do mundo. 

Instagram - Spotify - YouTube - TikTok - Twitter

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.