Sobre o Portal

Sobre o Portal de Cultura Urbana

Somos as notícias através da arte e da cultura urbana. Através do portal, artistas, grupos e amadores ficam informados sobre o que acontece no cenário urbano, bem como fornece um panorama da agenda cultural, envolvendo vários segmentos como slack-line, skate, basket, capoeira, bmx, artes cênicas, música, artes plásticas, gastronomia entre outros. Além disso, o portal presta serviços comunitários em áreas de vulnerabilidade social, realiza eventos e prestam serviços de fotografia, assessoria de imprensa e design gráfico.

O que é Cultura Urbana?

Urbano vem do latim e significa “o que é próprio da cidade”. Cultura urbana seria, por extensão, a expressão de grupos que desenvolvem sua arte nas ruas, nos bairros, em espaços públicos que são democratizados, criando novas sociabilidades.

Pensando nisso, o artista B.Boy Luizin cria o Portal De Cultura Urbana, no dia 10 de Junho de 2012, para promover as artes urbanas, a partir de um diálogo entre a Região do Vale do Aço e o cenário nacional e internacional.

Como sair no portal?

Você poderá enviar matérias de seus eventos para serem postados gratuitamente. Quem também desejar promover produtos ou serviços também poderá encontrar um espaço para ampla divulgação.

Entre em contato conosco através do e-mail: contatoculturaurbana@gmail.com

Razão Social: Portal de Cultura Urbana
Endereço Correspondência: Rua Antônio Boa Ventura Batista, 645, Casa – Vila Celeste – 35.162-484 – Ipatinga – MG
CNPJ: 15.481.257/0001-80

SOBRE O EVENTO BATTLE IPATINGA

O projeto “Battle Ipatinga” é uma iniciativa do grupo Portal de Cultura Urbana que busca a propagação, e a expansão da cultura Hip Hop e o incentivo a prática das Danças Urbanas através de competições realizadas anualmente, na cidade de Ipatinga, MG. O evento traz em seu currículo quatro grandes eventos e várias eliminatórias realizadas em Ipatinga e cidades do interior mineiro, e uma edição realizada na cidade de Vila Velha,ES. Neste ano de 2018, o Battle Ipatinga completará a sua 5ª edição.

Cultura Urbana – Arte em Foco

O projeto teve início em 2013, e foi em realizado também em 2014, 2015 e 2016, se tornando um dos principais projetos de cultura urbana do Vale Do Aço, beneficiando mais de 200 pessoas entre crianças, jovens e adultos da cidade de Ipatinga. Ele é é idealizada, coordenado por B. Boy Luizin Ribeiro, desde sua fundação. O Projeto visa difundir as artes urbanas entre as crianças e adolescentes de 10 a 17 anos, com oficina artística nas comunidades da cidade de Ipatinga, Minas Gerais. Em 2015, ao chegar em sua 3ª edição, o Projeto passou a integrar as ações do Portal de Cultura Urbana. Hoje em dia o Cultura Urbana possui 5 edições realizadas em nossa cidade.

 

Comentar
%d blogueiros gostam disto: