O espetáculo “Samplers Rio Hop” será apresentado no “Teatro Cacilda Becker”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O espetáculo acontece hoje (13), entre 20h00min e 22h00min, na Rua do Catete, 338.

Rio de Janeiro – A Rio Hop foi criada em 1999, surgiu com a proposta de apresentar nos palcos dos festivais competitivos do Brasil um trabalho coreográfico de excelência artística e muita de criatividade. Obtendo êxito no decorrer de sua trajetória, contribuindo para popularização das dança urbanas para jovens e colaborando assim na descoberta de novos talentos para a cena da dança carioca, em pouco tempo se tornou uma das grande referência das Danças Urbanas no cenário nacional.

Após 13 anos de ausência nos palcos nacionais, este coletivo em parceria com a IDEBRA que é uma organização do terceiro setor e a multinacional da área de logística, ID Logistics, retorna trazendo em seus processos criativos, uma interação mais colaborativos em suas investigação cênicas, sejam estas com os interpretes – criadores pertencentes ao projeto como também com o público que se interessa por suas instigantes pesquisas.

Samplers 

Em um processo criativo onde o eixo central opera através de assimilações, transformações e apropriações, a palavra “Samplers” aparece em uma condição sine qua non para definir a primeira obra dessa “nuvem” artística denominada Rio Hop, que reaparece, após 13 anos de ausência, a cena carioca da dança.

Urbano e atual, sampler servia como termo, na década de 40, para designar amostras colhidas em exames médicos e pesquisas qualitativas, no entanto, o sentido contemporâneo adquirido, onde este dá nome a um tipo de aparelho que permite gravar, manipular, remixar trechos de músicas, chega para complementar às devidas intenções dramaturgicas dessa obra. O verbo “samplear”praticamente vira sinônimo para recombinação de materiais ja existentes, sem receio, sem pudor,… o que simboliza, merecidamente, a liberdade que uma produção artística precisa ter.

Samplers traz consigo a subjetividade humana, explorando ao máximo a capacidade de recombinação de muitas das diversidades encontradas dentro desse conjuntos de artísticas reunidos, vangloriando, suas preferências, “gostos pessoais”, escolhas, mainstream,…Estes diálogos gerados durante todo processo criativo, certamente, proporcionarão interessantes resultados ao espaço cênico, através de um “produto inacabado”, onde as possibilidades de samplear e remixar corpos e vidas se tornam infinitas.

Dia 13/01/2018 às 20h
Local: Teatro Cacilda Becker – Rua do Catete, 338, Catete -RJ
Valor: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

Ficha Técnica 

Direção e concepção – Ugo Alexandre
Assistente de Direção – Tamara Catharino
Produção – Ugo Alexandre e Tamara Catharino
Lighting Designer – Leandro Barreto e Ugo Alexandre
Projeto de Luz – Leandro Barreto
Produção Musical – DuonZ / Leozin Laureano
Publicidade e Marketing digital – Rafael D’Eça
Fotos e videos – Duophono & CopacabanaLab

Interpretes Criadores

Diogo Nescau
Igor Martins
Kapu
Leonardo Laureano
Malu Braga
Sabrina Vaz
Tamara Catharino
Thiago Lacerda ( Tito )

PATROCÍNIO: ID Logictics e IDEBRA
Apoio: Duophono.

Detalhes da Programação pode ser acompanhados pela página do evento:facebook.com/ocupacaodesmistifique. As inscrições para os workshops, dúvidas e informações poder ser solicitadas pelo email: ocupacaodesmistifique@gmail.com

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: