Rincon Sapiência lança vídeo clip “Afro Rep”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A música foi lançada no dia 26 de dezembro às 20h, no canal do rapper no YouTube.

São Paulo – Ao som de uma batucada africana frenética, misturada a elementos do trap, a faixa tem uma pegada moderna, que coroa o clima de celebração e de luta dos versos. A combinação foi justamente inspirada no subgênero Afro Trap, que despertou a atenção do Mc em suas recentes andanças por Paris.

Na letra, Rincon dá uma rasteira na crise através da sua já consagrada leitura apurada da conjuntura política, racial e social do país, abalada pela crescente perda de direitos, o aumento da intolerância e escândalos políticos que marcaram um ano conturbado. O clipe foi gravado no Matraca, um popular centro esportivo da Cohab 1, lugar de origem do Mc. Dirigido pela dupla Rafael Jacinto e João Khel, contou com fotografia de Tomás Viola, trio que optou pela câmera Alexa Mini com lentes anamórficas para trazer uma linguagem cinematográfica às cenas.

A filmagem, feita em plano sequência, ajuda a criar um diálogo com a própria música, um verso livre e com cadência mais solta. Nessa pegada, Manicongo e o belo casting de amigos e convidados revelam sua ginga tirando onda num passeio dançante pelo lugar. No caminho, a simplicidade das cenas e o passinho divertido convidam todo mundo a cruzar os braços nos ombros e quadris, coroadas pela diversidade de cores, padrões e formas dos corpos, cabelos e roupas, que exaltam a essência africana do trabalho do Mc. A música, que se revela capaz de embalar as pistas, chega nas plataformas de streaming no dia 26 de dezembro e promete ser um dos hits do verão brasileiro.

Confira o trabalho logo abaixo:

Sobre Rincon Sapiência:

Com a originalidade de suas composições, marcadas por influências das músicas africana, eletrônica, jamaicana e vertentes do rock, desde o ano 2000, o artista traduz em versos inteligentes e sagazes as experiências vividas nas ruas da periferia paulistana desde os anos 80. Abordando questões raciais e sociais no contexto da metrópole, Rincon Sapiência apresenta um rap com clima de positividade, sem prejuízo à postura crítica do discurso, resultado da sua notável fome de rima aliada à sua habilidade nata de jogar com as palavras. Versátil, ele também atua como beatmaker em seus próprios trabalhos.

Dono do melhor disco do ano, Rincon Sapiência lança a sensacional “Afro Rep”; assista (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

A universalidade da música e dos temas abordados pelo repertório de Rincon favorecem o seu trânsito em outros círculos que não sejam necessariamente periféricos. Sua forte identidade artística, reforçada por um estilo original, também está presente nos clipes “Elegância”, “Transporte Público”, “Linhas de Soco”, “Profissão Perigo” e “Coisas de Brasil”. Como ator, Rincon contracenou com o ator Wagner Moura no filme “A Busca”, dirigido por Luciano Moura, seguida da participação no filme “Jonas”, dirigido por Lô Polliti, do qual também participaram os rappers Criolo e Karol Conka.

Contatos:

Telefone: (11) 3294-9757
E-mail: boiafria@boiafriaproducoes.com
Site: http://www.rinconsapiencia.com.br
Twitter: https://twitter.com/rinconsapiencia
Instagram: https://www.instagram.com/rinconsapiencia
Youtube: https://www.youtube.com/c/RinconSapiência
Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: