Palácio da Cultura Sônia Cabral abre inscrição para seleção pública de projetos para ocupação do espaço

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Espírito Santo – Estão abertas as inscrições de propostas para quem deseja apresentar espetáculos de teatro, dança, circo, música, manifestações das culturas populares, linguagens artísticas integradas e atividades de formação no Palácio da Cultura Sônia Cabral, equipamento vinculado à Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Com um auditório 220 lugares e salas para espetáculos ligados à música e às artes cênicas, o Palácio da Cultura Sônia Cabral é o mais novo equipamento cultural no Centro, em Vitória, ao lado do Palácio Anchieta.

Os interessados devem se inscrever de sexta-feira (29/12/2017) ao dia 29 de janeiro de 2018, na sede da Secult – no setor Protocolo (Rua Luiz Gonzales Alvarado, nº 51 – Enseada do Suá, Vitória) – ou enviar a inscrição via Sedex ou AR. Uma Comissão de Pauta formada por funcionários da Secretaria e membros externos selecionará propostas que irão ocupar o teatro entre fevereiro e julho de 2018.

A seleção, feita via Instrução Normativa nº 001/2017, tem como objetivo apoiar propostas culturais para estimular os diversos elos da cadeia produtiva do setor e a realização de ações de formação e/ou qualificação que dialoguem com outros segmentos artísticos culturais.

Palácio da Cultura Sônia Cabral

Conhecido também como a antiga sede da Assembleia Legislativa, o Palácio da Cultura Sônia Cabral fica ao lado do Palácio Anchieta, no Centro de Vitória. O lugar é destinado a produção cultural capixaba, contando com sala de concertos, salas de ensaios, camarins, área administrativa e serviços, todos bem distribuídos nos três andares do edifício. O imóvel também foi adequado para acessibilidade, com banheiros adaptados em todos os andares e elevador com acesso aos três pavimentosEste novo espaço faz parte do Programa de Preservação e Revitalização do Patrimônio Cultura, que é integrante do Plano Estratégico de Ação e Política Cultural do Governo do Estado, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

Como é a seleção?

As propostas inscritas serão selecionadas pela Comissão de Pauta, designada pelo secretário de Estado da Cultura, João Gualberto Vasconcellos e presidida pela diretora do Palácio da Cultura Sônia Cabral, em exercício, Charlene Bicalho. Esta será composta por cinco membros titulares, sendo três servidores públicos com reconhecida atuação na área, representantes oriundos da Secult e dois representantes da sociedade civil, com atuação na área, com vistas a garantir o protagonismo e a participação social de forma transparente.

A Comissão de Pauta vai adotar os seguintes critérios: excelência e relevância do projeto, potencial de realização da equipe envolvida no projeto, acessibilidade do projeto ao público e o efeito multiplicador do projeto.

Confira a Instrução Normativa nº 001/2017 na íntegra no site da Secult (www.secult.es.gov.br) e tire dúvidas via fanpage do Teatro Carlos Gomes (www.facebook.com/teatrocarlosgomes).

Acesse os arquivos aqui:

INSTRUÇÃO-NORMATIVA-001_2017

ANEXO-I-FORMULÁRIO-DE-INSCRIÇÃO

ANEXO-II-TERMO-DE-AUTORIZAÇÃO-DE-USO-DE-IMÓVEL-PÚBLICO

Anexo-III_Rider-técnico

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: