Projeto “Cultura Urbana – Arte em Foco” leva oficinas de Mc e Breaking para jovens no Vale do Sol em Ipatinga

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O próximo encontro acontece no próximo domingo (24), das 14H00min as 17H00min, onde os alunos receberão um certificado de participação, participarão de sorteios e farão uma mostra dos resultados, juntamente a artistas da cena local do Vale do Aço.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado
Para o jovem mestre de cerimônia C2 (Luiz Carlos Santana) de Timóteo, que ministrou as oficinas de Emcee, participar do projeto foi uma forma de divulgar seu trabalho e incentivar outros jovens a arte do improviso. “Foi muito boa às oficinas os alunos interagiram muito, dava para ver nos olhos deles que estavam gostando”, disse C2 (Foto: Raphael Silva).

Ipatinga,MG – A 5ª edição do projeto “Cultura Urbana – Arte em Foco” teve início ontem (16), as 14h00min, oferecendo gratuitamente, as oficinas de Breaking com o instrutor B.Boy Luizin, e as 15h30min deu-se início a aula de Emcee com o Instrutor C2, na academia Rosilane Hilário, que fica na Rua Maria Antonieta, nº 60 Vila Celeste (Vale do Sol).

O projeto “Cultura Urbana – Arte em Foco” está sendo realizado pelo Portal de Cultura Urbana em parceria com a Academia Rosilane Hilário e Microlins (R. 28 de Abril, 570 – Centro).

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A aluna Gabriela Gonçalves dos Santos, morados da Vila Celeste, disse que participar das oficinas foi um meio de ocupar a mente e conhecer novas práticas culturais.  “Eu quis participar do projeto porque aqui não aprendemos somente a dançar, cantar e conhecemos também como surgiu o movimento hip hop e como podemos nos expressar através das artes”, afirmou Gabriela (Foto: Raphael Silva).
A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado e criança
Segundo o coordenador do projeto, B.Boy luizin (Wesley Luiz Costa Ribeiro), oferecer as oficinas teve como objetivo estimular os alunos a explorarem e fortalecerem sua identidade, autoestima e habilidades corporais a partir da dança breaking (Foto: Raphael Silva)
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas
No Projeto Cultura Urbana – Arte em Foco, as crianças aprendem na teoria e prática a arte do improviso (Foto: Raphael Silva).

Querem participar das oficinas?

Os interessados devem entrar em contato através do Whatsapp (31) 98860-9608 e falar com Rosilane Hilário, ou realizar as inscrições através do E-mail: contatoculturaurbana@gmail.com e colocar no assunto: “Inscrição para o Projeto Cultura Urbana – Arte em Foco 2017” contendo nome completo, endereço e telefone para contato. Caso o aluno for de menor, favor levar um responsável.  A seleção será por ordem de inscrição.

Texto: B.Boy Luizin (Wesley Luiz Costa Ribeiro)
Fotos:
Raphael Silva

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: