B.girl Nathana oferece oficina gratuita de Breaking em Uberlândia

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

A oficina acontece todos os Sábados do mês de dezembro

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Foto: Facebook

Uberlândia, MG – Teve início dia 02 (Sábado), e durante os dias 9, 16, 23 e 30 de dezembro, das 15:00h as 17:00h, acontece as oficinas gratuitas com a B.girl Nathana, que acontece na Rua Mármore, 202 – Bairro Dona Zulmira. As oficinas acontece como contrapartida do programa Circula Minas, da Secretaria de Estado de Cultura, edital que contemplou B.Girl Nathana para levar sua experiência para o evento “Battle Of The Year, em Essen, na Alemanha.

Público Alvo

O curso é destinado a iniciantes, professores, atores, estudantes e curiosos em geral que desejam se iniciar na arte de dançar Breaking.

Objetivo

O objetivo da oficina de iniciação ao Breaking é trazer o conhecimento na teoria e prática sobre a dança que deu origem às danças relacionadas ao Hip Hop, e abordará fundamentos da dança como: Top Rock, Drop, Foot Work Freezes, Spin Moves e Stance, utilizando dinâmicas de grupos e trabalho individual.

Além da vivência na prática da dança Breaking também serão abordadas a História, contexto sócio-cultural e demais elementos da cultura Hip Hop.

Justificativa

A dança é de muita importância para desenvolver nas pessoas a criatividade, a percepção corporal mesmo que de forma simples. A musicalidade que na dança vai além do ritmo, é um buscar da compreensão relacionando-se com a melodia transmitida com as vozes, com os instrumentos, com as variações de intensidade, conseguindo transmitir por meios de movimentos dançantes todo sentimento que a música pode provocar ou pede. Trabalhando-se também a criatividade na forma de expressão corporal onde o aluno cria diferentes movimentos através de estímulos musicais e com a improvisação dirigida e espontânea.

Sobre B.Girl Nathana

Nathana Vieira Venâncio estudante de dança na UFU Faculdade Federal de Uberlândia dançarina desde 2007, nascida em Uberlândia-MG Brasil, Coordenadora e Produtora do evento BattleSkill.

Trabalha com a dança ministrando Workshops e sendo jurada de Campeonatos de grande nome no Brasil como: The Notorious IBE Brasil, TricksVsTricks, Motriz, Conexão Hip Hop Manaus, Consciência Hip Hop Cuiabá, RawCircles Belém, Battle Dirceu, Evolução Hip Hop, Batalha na Arena, , Fórum Mundial Social Espaço Baby Love, Tribus Festival em La Paz Bolívia.

Campeã Battle Break Bolívia, Baambata Hip Hop, Batalha no Topo, Eurobattle Portugal, Eurobattle Brasil, Batendo de Frente,CidadeVs Cidade,LetsBattle Portugal, Bgirl Confronto, Batom Battle,Palestrante sobre a mulher no mundo do Hip Hop Rio de Janeiro-RJ, Palestrante e oficineira em Governador Valadares-MG, Oficineira em Vitória-ES,Oficineira em Teresina-PI, Oficineira no Projeto Cypher das Minas Recife Pernambuco ,Participação no programa da Xuxa Concurso Dança de Rua em 2013, Participação no Programa Vai Dançar no Multishow 2013, Participação no Outbreak Europa 2015 e 2016 na Eslováquia, Participação no IBE 2015 e 2016 na Holanda.

Ganhadora como melhor Bgirl do prêmio Breaking Latino Americano 2016.

Uma das fundadoras do Grupo We Can do It Bgirls em 2011.

Contato bgirl_nathana@hotmail.com

Confira o vídeo da B.Girl:

SERVIÇO:

B.girl Nathana oferece oficina gratuita de Breaking em Uberlândia

Data: 02/12 até 30/12

Local: Rua Mármore, 202 – Bairro Dona Zulmira.

Horário: 15hs até as 17hs

Inscrições pelo Whatsapp: (34) 9 9274-6529

 

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: