BH recebe um dos maiores festivais de rap do país

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

#RapRJ vol. 9 desembarcará na capital com line up de peso e com representantes do rap em Minas Gerais

Minas não tem mar, mas tem flow, e muito mais! No feriado do dia 8 de dezembro, às 19h, Belo Horizonte vai ser palco para as principais bandas de rap do país, entre elas, os grupos mineiros Sagaz e Zarastruta. O local escolhido foi o Hangar 677, com vista privilegiada da capital. Anfitriões da festa, a Cone Crew Diretoria também dividirá o palco com HaikaissCosta Gold3030 e Primeira Classe. Quem fará as honras da casa serão os DJs Zeu e Sobrinho, figuras conhecidas do público belo-horizontino.

O #RapRJ já passou pelas principais capitais do país, e agora chega à capital mineira com os destaques do rap nacional atual. Com letras que já estão na boca da galera e que tocam nas rádios, o festival revela a força que este gênero musical tem em todo Brasil.

Os cariocas da Cone Crew Diretoria trarão um show com repertório que marcou gerações. Quem nunca ouviu “Chama os Mulekes” ou “Rainha da Pista”? Os novos hits do grupo também não ficarão de fora, como “Tan Tan” e “Só pra começar”, do último álbum, Bonde da Madrugada 2.

Diretamente de São Paulo, o Costa Gold, recordista de visualizações no Youtube também estará presente. A banda, que lançaria seu novo CD 300 no final de novembro, chegará à capital com os hits “Sexy Lady”, “Das Arábias” e “Nada Bom”. Apesar do adiamento deste novo trabalho, o Costa Gold presenteou o público recentemente com um mini documentário do projeto, que está disponível no canal oficial do grupo no Youtube.

Um dos representantes da Cidade Maravilhosa, o 3030 fará a sua quarta participação no #RapRJ, com sucessos na carreira meteórica da banda. Melodias, batidas e letras formam a sonoridade marcante do grupo.

Criado em 2006, o Haikaiss tem quatro CD’s lançados pela sua própria gravadora e produtora. A banda já foi atração de festivais como o Lollapalooza e Planeta Atlântida. Em seu último trabalho, o trap foi abordado com uma especial atenção pelos seus integrantes que irão fazer a festa do público com os seus principais sucessos.

O grupo da Baixada Santista Primeira Classe tem origem em 2014. A banda já lançou singles e videoclipes, além de uma importante parceria com Thony Dollars. Com poucas apresentações em Belo Horizonte, o Primeira Classe promete surpreender no festival.

Para fechar o time, não poderiam faltar os representantes mineiros. Pedro Sagaz, com seu projeto, Sagaz, também integra o line up do festival. Rap, trap e r&b se fundem nos trabalhos do artista que circulam pelas ruas desde 2011. Da zona norte de BH, vem o Zarastruta. A banda traz uma forte ideologia da cena local, com beats pesados que se alternam aos acústicos com metais e percussões.

Sobre o Hangar 677

Hangar 677 é um espaço versátil que trouxe uma proposta inovadora à capital mineira: dimensionar toda a estrutura da casa de acordo com a necessidade de cada evento. O espaço é modular, feito por containers e pode comportar até 6.000 pessoas. Já passaram pelo Hangar 677 nomes como O Rappa, Legião Urbana, Gabriel O Pensador, Alok, Ja Rule, Bell Marques, Cidade Negra, Ponto de Equilíbrio, 3030, Haikaiss, Racionais MCs, entre outros grandes nomes. Em 2017 o Hangar ganhou o prêmio “Encontro Gastrô”, de melhor balada de BH.

Serviço

#RapRJ vol. 9

Dia 8 de dezembro, às 19h

Hangar 677 – Rua Henriqueto Cardinalli, 121 – Belo Horizonte

Ingressos: – Pista – a partir de R$40 – Classificação 16 anos

– Camarote – a partir de R$90 – Classificação 18 anos

Venda online: www.sympla.com.br

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: