Prazo para inscrições do “Prêmio de Cultura Urbana de Periferia” termina amanhã

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Artistas da cultura urbana poderão se inscrever no edital até amanhã (14).

Foto: Arquivo pessoal do MC Luiz Carlos Santana, o C2.

Se você ainda não mandou a sua proposta para o edital que premiará ações voltadas para o fomento das artes urbanas, corra que ainda há tempo. Termina amanhã, o prazo para se inscrever no Prêmio de Cultura Urbana Cultura de Periferia – Canela Fina, oferecida pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC).

O edital inédito visa à valorização, divulgação e estímulo à produção dos segmentos da cultura hip hop nas periferias, contemplando projetos ou ações já executadas ou em execução.

O prêmio é direcionado a artistas, produtores, coletivos e grupos ligados à cultura do hip hop. Podem se inscrever na premiação, até o dia 14 de novembro de 2017(terça-feira), pessoas físicas, coletivos artísticos ou pessoas jurídicas sem fins lucrativos e que residam há, no mínimo, um ano em áreas de vulnerabilidade social de aglomerados, favelas e vilas dos municípios de Minas Gerais com população igual ou superior a 100 mil habitantes.

O valor total da premiação é de R$ 280 mil divididos em 28 prêmios no valor de R$ 10 mil cada. O edital e os formulários para participar do processo seletivo estão disponíveis no endereço goo.gl/q7oCpT.  O edital distribui sete prêmios para cada um dos grupos.

                                                                                   As categorias a serem contempladas são:

Foto: Arquivo pessoal do B.Boy Hugo Carvalho

MC: músico que compõe e canta o rap ou que faz o freestyle.
DJ: operador de discos que faz bases e colagens rítmicas sobre as quais se articulam os outros elementos do hip hop.
Dança: estilos que contam com improvisação (freestyle) e eventualmente com batalhas (competições formais ou informais de dança). Os estilos são locking, breaking, popping, hip hop dance e krump.
Graffiti: inscrições caligrafadas ou desenhos pintados ou gravados sobre suportes que possibilitem a intervenção artística em espaços urbanos).

 

Gostou? Curta, comente e compartilhe em sua redes sociais.

 

Pensou em Tatuagem? Pensou no “Studio Frami Tattoo” de Ipatinga,MG.

Este espaço também poderá ser seu. Anuncie aqui. Whatsapp:   013996410697

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: