“AWEN – AS HISTÓRIAS DAS CANÇÕES”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Música inspirada na cultura celta

 

O duo AWEN apresenta “As Histórias das Canções” no dia 24 de novembro às 21 horas no Espaço de Cultura e Arte – ECA.

O concerto é marcado pela magia da música celta que são caracterizadas pelos mitos, lendas, histórias de heróis, reis, castelos mágicos que estão presentes em nossos sonhos, inconscientes e nos arquétipos vividos por cada ouvinte. As composições falam de temas relacionados à saudade da terra natal, do amor pela natureza, dos amores muitas vezes difíceis de serem vividos, da mitologia, das guerras e pelo encantamento das estações.

O repertório do AWEN oferece ao público um pouco de cada nuance deste estilo musical. É uma viagem sonora que utiliza canções tradicionais envolvidas em arranjos próprios, passando por composições contemporâneas e pelo trabalho autoral do duo. Suas interpretações ganham brilho, força e harmonia nas canções à capela e ao piano, “humor songs”, “voz e bodhrán”, e também nas canções em gaélico irlandês.

Entre suas principais influencias estão: Loreena McKennitt, Gary Moore, Cara Dilon, The Corrs, Karen Matheson, Cathie Ryan, Julie Fowlis, Mary Black, Capercaillie, Mary Black, Lúnasa, Blackmore’s Nigth, Sarah McQuaid, entre outras.

O duo é formado por Helen Isolani (canto/piano) e Carolina Valverde (saxofone/bodhrán/backing vocal).

 

 

SOBRE O AWEN

O “AWEN – Música de Países de Origem Celta” é formado pelas musicistas Helen Isolani e Carolina Valverde que tem como ponto de partida o gosto pela música Celta, Folk, Tradicional Irlandesa e Escocesa; assim como tudo o que gira em torno desse universo: desde as sonoridades, os ritmos, as histórias por trás das canções e nossas experiências com a prática musical, o interesse pela divulgação da cultura e música celta e as tunes tocadas durante as tão conhecidas e deliciosas “Irish Sessions”, onde os músicos se juntam em torno de uma mesa para tocarem em confraternização.

Em 2015 o AWEN lançou o E.P. “The Journey” que ainda está sendo executado nas rádios irlandesas. O trabalho musical tem alcançado Limerick (cidade localizada na região centro-oeste da Irlanda, província de Munster) “Limerick City Community Radio” no programa “Eclectic Celt Sunday” e Clogher, uma das cidades mais antigas da Irlanda (localizada na Irlanda do Norte) “Clogher Valley Radio”. O Duo também foi convidado para participar do festival de música irlandesa “Johnny Doherty Festival” na cidade de Ardara, Donegal.

 

 

“AWEN – AS HISTÓRIAS DAS CANÇÕES”

24 de novembro –  21h

ECA – Espaço de Cultura e Arte

Rua Odilon Braga, 1190 – Mangabeiras

Informações: (31) 2526- 8504

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: