Jovens atletas do Vale do Aço buscam apoio para a modalidade “BMX Dirt”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Ipatinga,MG – Ontem, o jovem, Ricardo Ferreira Dutra (18), conhecido em seu meio por Rick Dutra, se reuniu com o diretor do Portal de Cultura Urbana, O B.Boy Luizin.

Foto: Rick Dutra

O motivo do encontro foi pedir ajuda para que um apelo chegasse ao Prefeito Municipal Sebastião Quintão. Rick disse que Aproximadamente 20 atletas da cidade de Ipatinga se reúnem aos sábados e Domingos pela manhã, com sua turma em um terrão, localizado no bairro Iguaçu, nas proximidades do Parque Ipanema, para praticar o esporte BMX Freestyle, mas que não possuem uma estrutura adequada para a prática do esporte.

Ponto onde jovens se reúnem para a prática do esporte

Rick disse que os jovens buscam por melhorias, através de reformas e adequações, na atual pista onde eles treinam. Segundo Rick Dutra, os praticantes deste adepto merecem uma atenção especial, pois o local atual não está adequado para a prática do esporte. Disse também que mesmo com a falta de estrutura, eles arriscam tudo pelo esporte que amam.

Jovens capinam e levantam a rampa por conta própria.

Para Rick, o esporte vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo, e em Ipatinga não é diferente. Com muita vontade e determinação, os jovens se reúnem para treinarem e sonham talvez um dia, chegar a um nível de poder competir nas Olipíadas.

Jovens passa o dia inteiro dando manuntenção na pista.

“Alem do BMX ser um esporte e garantir saúde e qualidade de vida a quem pratica, ele é uma forma de lazer e diversão para muitos jovens que se reúnem para a prática esportiva e, portanto, é uma forma de socialização. Queremos que sejam feitas algumas adequações na pista atual ou que seja construída uma nova em um outro local, para que os meninos possam praticar esse esporte com segurança e tranquilidade”, disse o jovem Rick Dutra.

Você que leu está matéria e se identificou com a causa destes jovens, compartilhe esta ideia e ajude o sonho deles se tornar possível.  Precisamos que este post chegue ao gabinete do nosso Prefeito Sebastião Quintão.

 

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: