Centro Cultural UFMG segue com a exibição dos clássicos do cinema em novembro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O CineCentro exibirá, entre os dias 07 e 30 de novembro, às 19 horas, uma seleção diversificada de filmes de diversos gêneros da história do cinema com entrada franca. Na programação do CineClássico serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica. 
 
Para o mês de novembro foram selecionados oito filmes, sem preocupação cronológica, tendo como objetivo diversificar a programação e atrair o público do entorno. Os filmes que serão exibidos irão abordar estilos variados: musical, comédia, drama, romance, film-noir, fantasia/mistério, épico/histórico e faroeste. A intenção é convidar o público a conhecer, rever e se surpreender com os clássicos do cinema.

07.11 – Musical – Louco por saias – (EUA, 12 anos, 1943, 99’).
Danny (Mickey Rooney) é um garoto playboy que vai para uma faculdade. Lá ele conhece a filha do reitor, chamada Ginger (Judy Garland), que fica sua amiga e lhe diz que a faculdade está com problemas financeiros. O jovem então decide ajudar e passa a planejar eventos para atrair publicidade e salvar a faculdade da falência.

09.11 – Comédia – O leque de Lady Windermere – (EUA, 14 anos, 1949, 94’).
A vida do casal Windermere parece perfeita. Lorde Windermere (Richard Green) aparenta ser o marido perfeito perante a sociedade e sua esposa. No entanto, Lady Windermere (Jeanne Crain) começa a desconfiar de que seu marido tem um caso com a senhorita Erlynne (Madeleine Carroll), uma mulher que trabalha com seu marido e pretende ascender socialmente.

14.11 – Drama – Escravos do desejo – (EUA, 14 anos, 1934, 83’).
O respeitado médico inglês Philip Carey (Leslie Howard) é um homem com uma deficiência física que se apaixona perdidamente por uma garçonete amoral, Mildred Rogers (Bette Davis), pondo em risco sua carreira e sua posição social.

16.11 – Romance – Casei-me com uma feiticeira – (EUA, 14 anos, 1934, 77’).
No século XVII a bruxa Jennifer (Veronica Lake) e seu pai Daniel (Cecil Kellaway) são queimados em uma fogueira por Jonathan Wooley (Fredric March). Antes de morrer ela amaldiçoa Wooley e seus descendentes, para que eles nunca sejam felizes no casamento. Já no século XX, Jennifer volta para tentar se vingar do último descendente dos Wooley com uma poção de amor, mas algo sai errado em seu plano.

21.11 – Film-Noir – Caminho da redenção – (EUA, 14 anos, 1949, 94’).
A dançarina Lane Bellamy (Joan Crawford) vai parar em uma pequena cidade do interior governada pelo corrupto Titus Semple (Sydney Greenstreet). Ela então se envolve com o xerife local, que é fortemente influenciado por Semple. Vendo em Lane uma ameaça, Semple planeja uma maneira de expulsá-lo para a cidade.

23.11 – Fantasia/Mistério – Os amores de Pandora – (Inglaterra, 14 anos, 1951, 123’).
Em um pequeno porto espanhol vive a enigmática Pandora (Ava Gardner), uma bela mulher desejada por todos os homens. Um dia um iate misterioso aparece na baía, comandado pelo misterioso Hendrick Van Der Zee (James Mason). Pandora se sente imediatamente atraída por ele, mas Hendrick é o capitão de um navio fantasma do século XVII, amaldiçoado a vagar eternamente pelos mares, a menos que encontre uma mulher que ame-o o bastante para dar a sua vida por ele.

28.11 – Épico/Histórico – Salomão e a rainha de Sabá – (EUA, 12 anos, 1959, 141’).
Depois de se tornar o rei de Israel, Salomão (Yul Brynner) enfrenta ameaças provenientes de seu irmão desposto, Adonias (George Sanders), do faraó egípcio e da intrigante Rainha de Sabá (Gina Lollobrigida).

30.11 – Faroeste – Homem sem rumo – (EUA, Livre, 1955, 89’). 
O vaqueiro texano Dempsey Rae (Kirk Douglas) é acompanhado pelo jovem Jeff Jimson (William Campbel) na busca por emprego como pastor de gado no estado de Wyoming. Eles encontram trabalho no rancho de Reed Bowman (Jeanne Crain), mulher atraente e ambiciosa que irá causar conflitos com os vizinhos.

Projeto CineCentro | CineClássico
Terças e quintas-feiras: 19h | Auditório | Entrada Franca
Centro Cultural UFMG
Av. Santos Dumont, 174 – Centro
Belo Horizonte – MG
(31)3409-8280
https://www.facebook.com/centroculturalufmg

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: