Cinema de Periquito abre programação do mês com exibição de comédia romântica

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Com a exibição da comédia romântica, Qualquer Gato Vira-Lata, o Contém Cultura abre sua programação cinematográfica deste mês.  A sessão será às 15h30 do próximo dia 7, na sala de cinema do projeto cultural. Qualquer Gato Vira-Lata conta a história de Tati, que,  depois de ser desprezada pelo namorado mimado e mulherengo, busca maneiras de reconquistá-lo. Para isso, ela procura Conrado, um professor de biologia que defende uma polêmica tese sobre as conquistas afetivas humanas e as atitudes dos animais. Cleo Pires, Dudu Azevedo e Malvino Salvador protagonizam o filme.

O programa do Contém Cultura continua às 15h30 do dia 14, com a exibição de Aparecida, o milagre. No dia 18, às 18h, será exibido o filme Violeta foi para o céu; no dia 21, às 15h30, entra em cena Tropa de elite 2, e, no dia 28, às 15h30, Diário de Tati.

A sessão do dia 18 será dedicada às mulheres e ao grupo de terceira idade. As demais exibições serão abertas a toda comunidade, levando-se em conta a indicação segundo faixa etária.

Os ingressos, distribuídos gratuitamente pelo Projeto, podem ser retirados na Secretaria de Educação de Periquito, de segunda a sexta-feira, de 9 às 17h.

 

PIPOCA

A partir deste mês, as sessões de cinema serão promovidas com direito a pipoca, segundo anuncia o assistente cultural, Mateus Henrique. “Essa tradicional combinação de pipoca e cinema agrada muito às pessoas. Por isso, decidimos oferecer esse mimo ao público, gratuitamente”, destaca.

Conforme avalia Mateus, o Contém Cultura vem sendo sucesso absoluto em Periquito, principalmente entre os estudantes da rede pública de ensino e os alunos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

“Vimos fazendo um trabalho muito importante com essa turma. Promovemos sessões da tarde com o apoio da coordenação e da psicóloga do Cras,  uma forma criativa de trabalhar temas que contribuem para com a  formação das crianças e adolescentes. Além do mais, os alunos saem do lugar comum, da rotina da sala de aula”, comenta o assistente cultural.

Mateus observa ainda que, ter um cinema em Periquito é ter uma ótima opção de contato com novos saberes, com a arte, a cultura e a diversão. “Antes do Contém Cultura, as pessoas precisavam sair da cidade para ir ao cinema, um deslocamento inviável para boa parte da população, pelo custo da viagem até às cidades que têm uma sala de exibição. Agora, nossa história é outra. Toda a população tem acesso à sétima arte, em um espaço bacana e com pipoca grátis”, finaliza o assistente cultural.

O Contém Cultura conta com o patrocínio da Cenibra, via Lei Federal de Incentivo à Cultura.

 

Legenda: Mateus, assistente do Contém Cultura, destaca importância das sessões dedicadas aos estudantes da rede pública de ensino e alunos do Centro de Referência de Assistência Social (Cras)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: