Rapper Thaíde se apresenta em Santos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Grande nome da cena nacional participa do Encontro Regional de Hip Hop Litoral Sul, cuja programação gratuita ocupa três espaços de Santos.

Com a proposta de reunir agentes e simpatizantes do Hip Hop e promover essa cultura na Baixada Santista, acontece neste domingo, em três espaços públicos, o Encontro Regional de Hip Hop.

Co-realizada pelo Projeto “Muito Prazer! Meu nome é Hip Hop”, com organização da APAA, Assessorias de Gêneros e Etnias, Assessoria de Hip Hop e Governo Do Estado, a iniciativa gratuita promoverá uma agenda diversificada que engloba os quatro elementos da cultura hip hop: rimas, discotecagem, grafitti e dança.

Entre as atrações, está o show de Altair Gonçalves, mais conhecido pela alcunha de Thaíde, veterano e referência no movimento hip hop brasileiro. Músico e ator, anos 1980 e 1990 fez sucesso ao lado do paulistano DJ Hum. Experiente, o apresentador já passou por outras duas emissoras. Na MTV, Thaíde apresentou o programa “Yo! MTV Raps” e na TV Cultura ficou à frente do “Manos e Minas”. Em 2010, o cantor assinou contrato com a Band para apresentar o programa “A Liga”. Ele fará o show de encerramento do encontro, no Teatro Guarany.

“O eixo principal é a informação e formação de ideias sobre a origem do Hip Hop e seu empoderamento na região da Baixada Santista, convidando agentes que participaram do início das ações com a Cultura Hip Hop da região e fazendo uma ponte de vivências e experiências, que junta com a história de agentes do segmento de outras partes do estado. Assim temos um importante intercâmbio que só alavancará a produção artística do setor”, explica Orlando Rodrigues.

Diversidade

 As ações do Encontro Regional de Hip Hop acontecem no Teatro Guarany, Cadeia Velha e Praça dos Andradas.

No espaço interno na Sala Plínio Marcos, na Cadeia Velha, ocorre a apresentação musical com gênero Jazz Hip Hop do Projeto Guri, convidando a revelação do rap caiçara, Drê Araujo.

Em seguida, o bate-papo “Hip Hop Origens”, quando estarão presentes Mayarah Magalhaes, Pedro Paulo, Budy X e Banks. A mediação será do assessor de projetos de Hip Hop da Secretaria de Estado de Cultura, Marcio Santos.

Depois Banks chamará os demais presentes para expressarem o seu direto de palavra por meio da poesia. Ao término, acontece uma “procissão poética” para o lançamento do livro de poesias do “Sarau Itinerante”.

Por fim, será formada uma roda de Breaking com a discotecagem do Dee Jay Dog, com set musical de Break Beat e demais vertentes musicais para aquecimento da Batalha Seven to Smoke, tendo como jurado os convidados Banks, Pedro Paulo e Budy X. No palco central na Praça dos Andradas abriremos será realizado o Encontro Regional de Batalhas. Os competidores foram os vencedores nas seletivas em 9 Batalhas da Baixada Santista, que duelam com rimas livres até o confronto final tirando um vencedor(a). Nos toca-discos, Dee Jay Mamuth faz as bases musicais para as rimas livres. O Mestre de cerimonias será o rapper Jotaerre.

Haverá ainda uma Feira Comunitária com 12 expositores com produtos artesanais, moda afro e work shop de turbantes.

Durante o evento ocorrerá uma pintura ao vivo com expressão visual da Cultura Hip Hop, arte Grafite, sendo o curador deste espaço um dos pioneiros da arte Grafitti da região, Vinil Colante, convidando mais três grafiteiros a dividir um mural feito de PVC.

Para encerrar, no Teatro Guarany, o produtor musical Blood convidará os rappers Boy Killa, Drill, Kamau, Lino Krizz e Pregador Luo para um show de abertura do rapper Thaíde, que conclui com chave de ouro a programação.

PROGRAMAÇÃO:

Data: 27 de agosto de 2017 (Domingo).

Horário: 15h às 21h30.

Cadeia Velha:

Sala Plínio Marcos (lotação: 100 pessoas).

Das 15h às 19h.

 

Abertura com apresentação Jazz Hip Hop com Projeto Guri convidando Drê Araújo.

  • Bate papo “Hip Hop Origens” com Banks, Pedro Paulo, Buddy X e Mayarah Magalhães.
  • Tempo Poético – Banks convida os pensadores marginais periféricos da baixada santista.
  • Espaço aberto para Danças Sociais do Hip Hop.

Hall de entrada Cadeia Velha:

Das 17h às 19h.

  • Lançamento do Livro de poesias do “Sarau Itinerante”.

Praça dos Andradas

Das 15h às 19h.

  • Encontro Regional de Batalhas
  • Live Paint
  • Feira Comunitária
  • Ação Social com Corte de Cabelo, Trança Afros e Make Up todos gratuitos.

Teatro Guarany (Lotação 300 pessoas)

Das 19h30 às 21h30.

  • Abertura com Blood convida Boy Killa, Dril, Kamau, Lino Krizz e Pregador Luo.
  • Show “Vamo que vamo que o som não pode parar” com Thaíde.

*Ingressos: Retirar na bilheteria do Teatro Guarany 1 hora antes das apresentações.

O Encontro Regional de Hip Hop Litoral Sul conta com apoios da Associação dos Artistas, Culturalmente Santista, AGEM e Prefeitura de Santos.

 

 

 

Orlando

13974073453

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: