Trombonista paulistano apresenta novo projeto musical

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Jorginho Neto Collective é o mais recente projeto do trombonista paulistano, que reúne um time de experientes instrumentistas da cena da cidade, formado por Sidmar Vieira (trompete), Gustavo Bugni (piano), Vitor Cabral (bateria) e Robson Couto (baixo).

O projeto, que tem sua maior influência no disco Head Hunters, de Herbie Hancock, além de claras referências ao baterista Chris Dave, apresenta uma nova faceta do músico, já conhecido pela sua paixão ao Samba Jazz.

Neste trabalho, que tem cartão de visitas o disco Harlem, Jorginho e seus companheiros de palco e estrada destilam a poderosa mistura cheia de classe e suíngue do Jazz com o Funk. O músico se diz inspirado em grande medida pelo reverendo Martin Luther King, líder do movimento negro norte americano nos anos 70, a quem dedica a faixa Amazing Grace, com direito ao áudio do último discurso de King antes de ser assassinado.
Jorginho tem também outros 2 discos lançados – Sambajazz (2012) e Leste (2015) e tem se destacado na nova cena do jazz brasileiro, com shows em NY e em importantes festivais como Jazz na Fábrica, MIMO e Festival de Inverno de Garanhuns, dentre outros.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: