Léo Bianchinni (5 a Seco) apresenta show com artistas refugiados

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No dia 24 de junho, a partir das 15h, o Manifeste apresenta o show Músico Cidadão com Leo Bianchini e amigos, em que o integrante do coletivo musical 5 a Seco dividirá o palco com artistas refugiados da Guiné Conracri, da Síria e Palestina, ao lado do brasileiro Barão Di Sarno.

Salam Alsayyed (Síria) e Amin Fawze (Palestina) apresentarão canções tradicionais árabe e Mariama Camara, Abou Sissé e Anmounoma Lupeta tocarão músicas regionais de Guiné Conacri.

O show celebra o Dia Mundial do Refugiado, marcado dia 20 de junho. Segundo o CONARE, o Brasil possui 8.863 refugiados reconhecidos, de 79 nacionalidades distintas– incluindo refugiados reassentados.

Além dos shows, o Festival Manifeste convida artistas visuais e escritores a refletirem e expressarem as suas ideias em pinturas, ilustrações, colagens, design, fotografias, poesias e textos para participarem da Vernissage Coletiva, inspirados no tema do refúgio. Para participar, basta seguir as orientações. As obras serão expostas no evento.

A realização desse encontro acontece em parceria com o projeto Músico Cidadão, que organiza eventos onde imigrantes e refugiados dão oficinas da música e cultura de seus países, e Compassiva, organização social que atende crianças, adolescentes e pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade de São Paulo, inclusive refugiados.

Serviço:
Festival Manifeste
apresenta: Músico Cidadão com Leo Bianchini e amigos

Data: 24/06, sábado
Horário: 15h às 21h
Local: Projeto 242 | Rua da Gloria, 900 – Liberdade – SP
Ingresso: R$15,00 (sujeito a lotação) – vendas na porta

Mais informações: Facebook Manifeste

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: