Artista ipatinguense fará intercâmbio em Lima

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

O artista e arte-educador Ipatinguense Douglas Evangelista foi um dos selecionados pelo programa Circula Minas 2017, tendo a América do Sul como destino, especificamente a capital peruana, Lima.

IPATINGA – O artista e arte-educador Ipatinguense Douglas Evangelista foi um dos selecionados pelo programa Circula Minas 2017, tendo a América do Sul como destino, especificamente a capital peruana, Lima. O criador e diretor da “WE Danças Urbanas” e articulador artístico da Secretaria Municipal de Educação participa do PuraCalle 2017, um dos maiores festivais de culturas urbanas da América Latina. Workshop, painéis, batalhas de dança e apresentações culturais irão contar com a presença do artista mineiro, com objetivo de se capacitar e reproduzir as boas práticas no projeto de dança que desenvolve em Ipatinga (território Vale do Aço).
O festival PuraCalle é realizado em Lima desde 2013 pela Asociacíon cultural D1. É a quinta edição do maior Festival Internacional de Culturas Urbanas, realizada no Peru, no Parque de Exposições em 10, 11 e 12 de Junho. Em 2015, o evento teve um público de mais de 200.000 pessoas em apenas 3 dias. Este ano espera- se mais de 250.000 pessoas. “Com o Pura Calle, o festival busca unificar, difundir e integrar em nossa sociedade várias expressões urbanas, em uma plataforma que permite que o público desfrute dos melhores expoentes nas áreas de grafite, esportes urbanos, dança urbana musica ao vivo, promovendo os valores da paz, respeito e criatividade, bem como transmitir os fundamentos da cultura e sua tendência atual”, Douglas.

Fonte: Diário Popular MG.

Comentar

Um comentário em “Artista ipatinguense fará intercâmbio em Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: