Discopédia + Kljay ( Virada Cultural )

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

São Paulo – Hoje (21), entre as 18:00 Hrs e 20:00hrs acontece no Sesc Campo Limpo, que se localiza na Rua Nossa Senhora do Bom Conselho, acontece mais uma edição do projeto “Discopédia” com participação especial de “KL Jay”.

DISCOPÉDIA
O projeto Discopédia nasceu há 4 anos partir da necessidade em que os DJs Dandan (Criolo), Marco (Criolo) e Nyack (Emicida) sentiam de se encontrar e mostrar o que vinham ouvindo, comprando e pesquisando em turnês e shows dentro e fora do Brasil junto aos seus respectivos artistas ou em buscas individuais.

O objetivo desse encontro além de incentivar o uso e a valorização dos discos de vinil e resgatar a essência de um dos elementos da cultura hip hop, o DJ, era de poder compartilhar com diferentes pessoas, variados gostos e estilos, pois apesar da festa ter uma característica voltada ao hip hop, ela não segue apenas a um segmento musical. Assim como um livro, uma Discopédia.

Dj KL JAY

KLEBER SIMOES começou sua carreira em 1987, quando realizava bailes em residências juntamente com seu atual companheiro de grupo EDI ROCK…Tape Deck, Fitas Cassetes e alguns vinis eram os meios que faziam com que as festas seguissem as madrugadas nas vizinhanças da zona norte de SãoPaulo.

Anos depois, após ter assitido a um vídeo com a performance de um dos mais importantes DJs do cenário Hip Hop, o Dj Cash Money, se identificou e descobriu a arte dos toca-discos. Mas somente após ter presenciado os scratches e demais habilidades do DJ Easy Lee do rapper Kool Moe Dee, em um show no Club House em Santo Andre, é que teve a certeza: “Eu sou isso”.
Juntamente com Edi Rock, Mano Brown e Ice Blue, fundou o Racionais MC’s em 1989. Com o rapper Xis criou a gravadora que depois se tornou produtora de eventos e confecção conhecida como 4P. Foi nessa gravadora que também lançou seu álbum solo: Na Batida volume 3 – Equilíbrio, a busca – que conta com a participação de vários artistas do meio HipHop.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: