Tribo da Periferia emociona fãs com sucessos que marcaram início da carreira

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Grupo se apresentou no Capella Lounge no último sábado (11). Hists como “Ela ta Virada” e “Carro de Malandro” não ficaram de fora da festa. Look e 3UmSó também marcaram presença

Foto: Divulgação

Rosana Jesus
rosana.jesus@jornaldebrasilia.com.br

A casa estava cheia para receber um dos grupos de rap mais renomados de Brasília. Quase duas mil pessoas compareceram ao Capella Lounge, na festa La Mafia, na noite do último sábado (11), para prestigiar a Tribo da Periferia. Os meninos da Kamikaz apresentaram sucessos como “Carro de Malandro“, “Insônia” e “Ela Tá Virada“. O grupo 3 um Só, também marcou presença, além da participação dos rappers Look, Fidalgo, Bella Dona e Dj Bola.

“Para mim, o show foi o melhor que já presenciei, apesar de eu ter feito apenas uma pequena participação”, enaltece o DJ Bola. “Foram duas horas de apresentação. E que apresentação! Não faço mais parte da equipe, mas o Duckjay e eu temos uma amizade que vai muito além do rap”, complementa o ex-integrante da Tribo.

DJ Bola participou do show da Tribo com a música "Sem Esparrar"|Foto: Divulgação
DJ Bola participou do show da Tribo com a música “Sem Esparrar”. Foto: Divulgação

Carinho dos Fãs

Após o estrondoso sucesso que vem fazendo pelo país nos últimos tempos, a Tribo da Periferia quase não se apresenta em Brasília. Entretanto, quando o grupo toca no DF, leva o público ao delírio, com sucessos que marcaram época. “Quando escutei ‘Carro de Malandro’ lembrei do meu irmão, que faleceu no ano passado, chorei muito. Ele era apaixonado por essa música e sonhava em conhecer o DukJay”, se emociona Marcelo Dourado, de 28 anos.

“Tribo é o melhor grupo de rap, não só de Brasília, mas também do Brasil. Quando eles tocam aqui eu não perco um show”, revela a bailarina Juliana Rocha, de 22 anos. Ela destaca ainda que sonha em chegar mais perto do vocalista. “Ele é um ser muito iluminado, dá para ver isso quando ele canta, quando sobe ao palco. Um dia quero dar um abraço bem apertado no DuckJay”, se emociona a moradora do Guará.

E como o carinho dos fãs não para, Jheffeson Nunes conta que já subiu no palco uma vez para cumprimentar o ídolo. “Foi impressionante como ele pegou na minha mão, isso faz alguns anos, mas eu nunca me esqueço. Depois disso, eu percebi o quanto o Duck merece tudo que ele já conquistou”, assegura o engenheiro elétrico, de 29 anos.

Quase duas mil pessoas comparecem para prestigiar Tribo da Periferia | Foto: Flávio Carques
Quase duas mil pessoas compareceram para prestigiar a Tribo da Periferia. Foto: Flávio Carques

Fã Clube

E assim como um bom artista, a Tribo da Periferia não poderia deixar de ter um apaixonado Fã-Clube. O grupo foi criado há quase dois anos, com mais de 30 mil seguidores no Facebook. Além disso, 500 pessoas são integrantes oficiais do FC, que é dividido em três grupos no WhatsApp.

“O Duck faz rap para todas as idades, sou fã deles porque me identifico com as letras”, revela a presidente do Fã-Clube, Kétlley Siqueira. “Tribo é um dos melhores grupos de rap da atualidade, merecedores de onde estão porque não precisam exaltar a criminalidade para falar do som da periferia”, explica a jovem.

Renan Fernandes também faz parte do FC e ressalta que esse foi o melhor show do grupo. “Eles cantaram por duas duas horas e cantaram a música ‘Sem Rótulo, que me emociona muito. O Look cantou ‘Chega ai Jhow‘, com direito aos dois trocarem de roupa, foi quase um Festival da Kamikaz. Foi demais!”, comemora o marceneiro, de 22 anos.

A casa também ficou satisfeita com a noite. “Foi muito mais do que o esperado, superou nossas expectativas e o público saiu satisfeito. A noite foi perfeita”, conta o produtor de eventos, Felipe Lobão. Ele acrescenta ainda que outros dois artistas do ramo também já estão sendo estudados para os próximos eventos. “Não podemos revelar os nomes agora, mas sabemos que será sucesso”, conta.

Conheça a Tribo

O grupo Tribo da Periferia foi fundando há 20 anos pelo rapper DuckJay. Morador da cidade de Planaltina (DF), o vocalista e compositor sempre se dedicou à música e sempre produziu suas próprias canções. Com mais de 94 milhões de acessos no palco mp3, o artista faz sucesso por todo o Brasil e recentemente lançou o sexto disco da carreira, intitulado “4° Último”, disponível também no YouTube.

Ouça o CD 4º Último da Tribo da Periferia

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: