Hipervigilância é tema da exposição de graffiti Olho Cru do artista Bonga Mac

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Centro Compartilhado de Criação traz oito obras do grafiteiro, que usa o olhar dos animais para refletir sobre a vida moderna sob as lentes das câmaras de vigilância.

Olho Cru, de Bonga Mac, reflete sobre a visão de seres que não são humanos e sobre o que que possa vir a ser a essência do ser humano no seu instinto selvagem ou animal de poder. Predador ou presa. Criador ou criatura, Guardião ou protegido. O que te observa? O que você vê?

A exposição, que acontece no Centro Compartilhado de Criação, com curadoria do projeto “Arte no Boteco”, conta com oito telas de graffiti que tratam do excesso de observação, tanto de quem é observado quanto de quem observa. Os animais são o pano de fundo para dar a partida para esse debate sobre a hipervigilância na contemporaneidade.

No dia 15 de abril haverá a abertura oficial da mostra, que contará com pocket shows das bandas Dragões de Komodo; Norowest Niggaz e Velho Oeste 01, live paint com o artista, apresentação de Mamuti 011 e Luiz Preto e discotecagem de DJ Clevinho e MF.

Sobre o artista

Bonga Mac é paulista, empresário da Bonga Produções e arte educador. Seu primeiro contato com o graffiti foi em meados dos anos 90, por influência do movimento hip hop, o que o motivou a reproduzir as ideias passadas em capas de discos e letras de músicas. A partir de lá, entre trabalhos autorais e comerciais, desenvolveu e participou de projetos notáveis enquanto grafiteiro e, a partir dos anos 2000, como arte educador, atuou em diferentes projetos para incentivo da cultura hip hop e arte urbana junto a crianças e adolescentes por meio de oficinas, reuniões, debates e mostras. Sobre o Centro Compartilhado de Criação Idealizado pelo ator e produtor Ricardo Grasson e o ator Caco Ciocler, o Centro Compartilhado de Criação (CCC) abriu suas portas oficialmente no dia 25 de novembro de 2015, com uma programação que traz teatro, exposições, shows e festas. O espaço tem como proposta ser mais uma opção para as atrações culturais de São Paulo, além de servir como sala de ensaio para grandes produções, estúdio de coworking, oficina de figurino e cenário. O local também conta com um café e abriga exposições de artes plásticas e fotografia. A ideia é que o espaço seja também um ponto de encontro para a classe artística de São Paulo.

Sobre Arte no Boteco

O projeto Arte no Boteco é um serviço de curadoria de arte que tem como meta transformar bares em espaços de exposição. A ideia é estudar o local e a programação para trazer atrações que combinem com a proposta do bar e o público que o frequenta. O foco é apresentar trabalhos de artistas que estão despontando no cenário das artes plásticas e da fotografia, unindo o entretenimento oferecido pelos bares com as artes.

Serviço:

Olho Cru – Bonga Mac

Abertura: 15 de abril, das 16h às 19h30

Data da exposição: de 15 de abril a 4 de junho

Horário: todos os dias, das 10h às 23h

Local: Centro Compartilhado de Criação

Endereço: Rua Brigadeiro Galvão, 1.010, Barra Funda Entrada gratuita Arte no Boteco

Tel.: 11 99324-6079 artenoboteco@gmail.com

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: