B.Boy Rato conquista 1º lugar no “Porto World Battle 2017”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

B.Boy Rato fala que nesses últimos três anos se dedicou muito ao Breaking, e ainda dá dicas para quem está iniciando no estilo de dança.

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé e texto
“Tenho 8 anos de Breaking e nesse período tenho treinado bastante e dado toda minha dedicação, mas nos últimos três anos passou a ser parte de minha rotina”.

Uberlândia,MG (Triângulo Mineiro) – Gilberto Junior (21),uberlandense de coração e reside na cidade a dez anos, mas pratense, de nascença, participou e foi campeão da batalha de Breaking “Shock Frontal”, em 2016, e garantiu uma vaga para evento em Portugal, a “Porto World Battle 2017” é levou a melhor chegando a conquistar o 1º lugar. B.Boy Rato como é conhecido dança desde 2009, participa da crew “Evolution Kingz”. Rato fala um pouco de suas experiências no breaking. Confira na íntegra o bate papo:

@b.boyluizinribeiro – Qual foi o trajeto percorrido para cegar até a batalha “Porto World Battle Final”?

Rato Evolution Kingz – Ouvi falar da eliminatória para o “Porto World Battle” que aconteceu em Goiânia, fui sem pretenção de ganhar e sim rever os amigos e batalhar contra B.Boys que admiro bastante. A energia lá estavá tão boa que no dia dancei bem, a vibe estavá muito ótima! O nível dos B.Boys do Brasil estão ótimos!

@b.boyluizinribeiro – Qual é a sençasão de representar o Brasil em outro país?

Rato Evolution Kingz – Olha, acho que não damos tanto valor quando se está no Brasil e participa de eventos por aqui. Quando estamos forá do Brasil e dizem: “Brasil na Casa”, ai você se lembra que realmente você e do Brasil. A sensaçãoé totalmente diferente pois a espectativa aqui fora por você ser brasileiro e bem grande, o pessoal esperam muito de nós brasileiros. Concerteza representar o Brasil é bem mais que ganhar o evento, cheguei lá e curtir e diverti. Creio que passei boa energia para e diversão para as pessoas, isso sim é representaro Brasil para mim.

@b.boyluizinribeiro – Quando é com quem iniciou a dançar Breaking?

Rato Evolution Kingz – Comecei a dançar breaking no ano de 2009 em uma igreja, foi neste lugar que vi a minha primeira Cypher de Breaking, lá dançava três B.Boys da minha cidade, todos da minha crew “Evolution Kingz”. Eu aprendi tudo que sei praticamente com  o Lukão (Fundador do Grupo Evolution Kingz).

@b.boyluizinribeiro – Quais os principais campeonatos que você já participou?

Rato Evolution Kingz – Red Bull BC One Cypher Brasil, Red Bull BC One Cypher Brasília, Duelo de Titãs, Quando as Ruas Chamam, Master Crews, Euro Battle Brasil e B.Boy Gala Brasil.

@b.boyluizinribeiro – Todos sabemos que para um dançarino de Dança Urbana possa crescer no Brasil é muito complicado, na sua opnião, o que falta de investimento para que a dança Breaking cresça e, nosso país?

Rato Evolution Kingz – Olha, é necessário muita dedicação da parte dos B.boys e B.girls para que o movimento Breaking possa crescer. Devemos nos dedicar a cultura como nos dedicamos a nós mesmo, creio que assim o movimento cresce e outras pessoas terão uma visão melhor em nossa cultura.

 

 

@b.boyluizinribeiro – O que você espera daqui pra frente, agora que ganhou o evento?

Rato Evolution Kingz – Eu esmo não espero nada, não tenho um foco formado ainda, eu apenas vou apoveitar tudo que aprendi saindo para fora para ajudar na evolução da minha crew.

@b.boyluizinribeiro – Fale uma mensagem de motivação para os novatos do breaking:

Rato Evolution Kingz – Evoluir no Breaking é tão simples quanto querer, mas tudo isso acontece com muito treino, seja na prática repetindo 1000 vezes a mesma coisa, ou escutar um som e mentalizar você mesmo dançando.Top of Form

Encontre o B.Boy Rato no Facebook:

https://facebook.com/gilberto.rato

Confira como foi a final:

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: