Lola Peroni fala sobre suas experiências na cultura Hip Hop

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Lola Peroni (25), é mineira e graduada em artes visuais. Participa de uma Crew direcionada aos estudos do Hip Hop Free Style chamada “Seres Crew”, também faz parte do corpo coreográfico do grupo Brooklyn Soul, sendo membro organizadora do evento Brooklyn Fest, evento que acontece na próxima semana dos dias 10 a 12 de Março, em Beagá.
Em entrevista concedida ao portal, Lola Peroni fala um pouco de suas experiências ao longo desses anos. Confira na integra o bate papo:
Luizin – Como conheceu a cultura Hip Hop?

Lola Peroni – Eu conheci através de um projeto na Igreja Batista da Lagoinha aos 11 anos, aos 13 parei de dançar, tive um contato breve com teatro. Nesse meio tempo eu retornei para as danças urbanas, aos 17 anos, tive oportunidade de morar na França durante alguns meses e fiz bastantes aulas por lá, o que reavivou a vontade de dançar de forma intensa e quando retornei ao Brasil, ingressei no grupo Cultura do Gueto. Lá iniciei meus passos profissionais durante os 4 anos que participei como intérprete.

Luizin – Quais estilos de Danças Urbanas você pratica ?

Lola Peroni – Atualmente eu me dedico a prática e teoria do “Hip Hop Dance”. Entretanto já me aventurei no “Wacking, Dancehall”, e “House Dance”, acredito verdadeiramente que as 3 fazem parte da minha dança no meu Free Style. Estudo nunca é demais, informação sempre agrega valores. Mas meu foco esta no Hip Hop Dance e seus fundamentos.

Luizin – Quais são os principais eventos que você participou? Pode falar sobre Alguns?

Lola Peroni – Já tive oportunidade de competir na categoria grupo com o cultura do Gueto no Festival internacional de Curitiba, “Meeting Hip Hop”, Festival de Dança de Joinville, Passo de Arte, entre outros… Como intérprete, no espetáculo “Blacktronic” com o coletivo Black Horizonte. Participei do Festival Verão Arte Contemporânea e Festival Klauss Viana no Palácio das Artes. Batalhando e como jurada participei de eventos como Café com Hip Hop, Batalha na Praça, Brooklyn Fest, Palco Hip Hop, entre outros.

Luizin – Qual é o seu maior objetivo dentro da cultura Hip Hop?

Lola Peroni – Meu objetivo é continuar abrindo espaço para que mais mulheres possam representar a cultura Hip Hop. Quero levar o pouco do que sei para as outras pessoas, para que possam crescer. Acho que o objetivo da cultura Hip Hop é compartilhar, almejo melhorar todos os dias como profissional e como cidadã partindo da filosofia de compartilhar e trocar experiências com tudo a minha volta.

Luizin – Agora que terminamos, poderia mandar uma mensagem de incentivo para quem pratica a dança e para os iniciantes?

Lola Peroni – Acreditem em si mesmos, se unam com o seu grupo, com sua crew, com seu amigo da quebrada, lembre-se sozinhos não vamos a lugar algum. Estudem sobre a cultura, sobre o que falam e sobre o que praticam, é importante se conhecer e conhecer aquilo que se faz! Nada é fácil, mas tudo é possível!, finaliza.

Encontre Lola Peroni no Facebook: https://www.facebook.com/lola.peroni?fref=ts
Comentar

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: