Curso indica os caminhos para publicar um livro

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Oficina de Produção Editorial será ministrada pelo escritor mogiano

Gilberto Yoshinaga no dia 4 de fevereiro, no Centro Cultural de Mogi.

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

‘Como se organizar para escrever um livro e viabilizar sua publicação.’ Assim se apresenta a primeira edição da Oficina de Produção Editorial, que será realizada no Centro Cultural de Mogi das Cruzes no dia 4 de fevereiro (sábado), das 15h às 20h. O curso será ministrado pelo jornalista e escritor mogiano Gilberto Yoshinaga, autor de três livros e criador de uma editora independente.

Com cinco horas de duração, incluindo intervalo de 30 minutos para um coffee break, a oficina abordará os procedimentos e detalhes técnicos necessários para se produzir um livro, desde a etapa de concepção da obra à pesquisa e construção redacional, além de tratar sobre outros detalhes técnicos e sobre os trâmites legais e burocráticos necessários para registrar e viabilizar uma publicação.

“Meu foco principal é o gênero não-ficção, sobretudo a biografia e o livro-reportagem. Ainda assim, muitas informações do curso também são válidas para quem quer se lançar nos gêneros de ficção, como romance ou poesia”, explica Yoshinaga, autor das biografias Nelson Triunfo: Do Sertão ao Hip-Hop (Shuriken, 2014) e Thaíde: Sr. Tempo Bom (Novo Século, no prelo), além do livro de letras de música comentadas Thaíde: 30 Anos Mandando a Letra (Novo Século, 2016). Também já atuou como repórter e editor de jornais da região do Alto Tietê e de São Paulo e colaborou com outros dois livros, um deles publicado no Japão – onde também trabalhou por quatro anos como repórter correspondente.

Com a empreitada independente em seu primeiro livro e a experiência de trabalhar com uma editora consolidada nos dois seguintes, o escritor espera poder contribuir para que mais pessoas se encorajem a registrar histórias e vivências. “Acredito que toda pessoa conhece pelo menos uma boa história ou detém alguma informação que precisa e merece ser compartilhada e perpetuada”, pontua Yoshinaga. “Aprendi na prática, ‘apanhando’, muitas coisas interessantes sobre como organizar e publicar um livro. Com o curso, quero mostrar esses caminhos para outras pessoas, a fim de que elas não precisem ‘apanhar’ também. Meu principal objetivo é estimular o surgimento de mais escritores, mais livros e mais entusiastas da literatura.”

Oficina de Produção Editorial

Quando: 4/2/2017, das 15h às 20h

Local: Centro Cultural de Mogi das Cruzes

Endereço: Pça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360 (ao lado da Matriz)

Inscrição: R$ 120,00 (inclui apostila, certificado e coffee break)

Informações: 99610-6524 ou contato@shurikenproducoes.com.br

Comentar

Um comentário em “Curso indica os caminhos para publicar um livro

  • 11 de Abril de 2017 em 16:50
    Permalink

    Curso indica os caminhos para publicar um livro – Portal De Cultura Urbana Quer se preparar para o ENEM, vestibulares e concursos? Use o ENEMEX! Acesse http://www.enemex.com.br Conheça a equipe e tenha acesso a uma amostra do conteúdo na área do blog http://www.enemex.com.br/blog/ Fica a Dica Amigos!
    [url=http://www.enemex.com.br/blog/]Roberta[/url]

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: