Cria da cena mineira de Hip Hop, duo Dogtown Rap edita disco “Mind tricks”

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Duo surgido em 2015 na cena de hip hop de Belo Horizonte (MG), Dogtown Rap lança na próxima quarta-feira, 25 de janeiro de 2017, o primeiro álbum da carreira, Mind tricks, produzido e gravado inteiramente em BH de forma independente. Arquitetado desde abril de 2016, o álbum Mind tricks será disponibilizado gratuitamente em plataformas digitais e no site oficial do grupo.

Formado pelo letrista e MC Rafael Barcelos (Mini) e pelo produtor musical Marco Fernal (Fernal Beats), em cujo estúdio o disco foi gravado, o Dogtown Rap alinha nove músicas em Mind tricks. Sete são inéditas. O rapper brasiliense Menestrel participa da faixa Jeffrey. Já os rappers mineiros Djonga e Chris figuram em Roshe runs e Lasciva, respectivamente. Agridoce, O preço (tema dividido em duas partes), Tipo Zombie e Zica sai pra lá são outras músicas que compõem o repertório do álbum Mind tricks.
O nome do duo foi escolhido com inspiração na criação de skateboard na área de Dogtown, em Los Angeles (Califórnia, EUA), onde a lei dominante era a das ruas e a liberdade e rebeldia eram os valores que moviam os jovens do local. Em português, traduzido como Cidade de cão, o nome Dogtown remete ao conceito de que somos todos vira-latas na vivência diária no caos urbano. Vira-lata, aliás, é o nome da mixtape lançada pela dupla em novembro de 2015. Trata-se do título inicial da discografia do duo.

(Crédito da foto: capa do álbum Mind tricks, do Dogtown Rap)

Escrito por: Mauro Ferreira

Fonte: http://g1.globo.com/musica/blog/mauro-ferreira/post/cria-da-cena-mineira-de-hip-hop-duo-dogtown-rap-edita-disco-mind-tricks.html

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: