Instituto Dragão do Mar lança convocatória de propostas de formação para moradores do Grande Bom Jardim

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Até a próxima quarta-feira, dia 19 de outubro, artistas, agentes culturais, pesquisadores e grupos residentes no Grande Bom Jardim podem submeter propostas de formação/cursos para os moradores dos bairros da localidade, que são: Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira. Os cursos devem ser realizados no período de novembro e dezembro de 2016.

Esta é a segunda chamada do Programa de Formadores Locais para propostas de formações no ano de 2016. Entre setembro e outubro, cursos de diferentes cargas horárias nas linguagens Artes Cênicas, Artesanato, Pintura Artística, Patrimônio Imaterial e Museologia Social foram realizados em entidades parceiras do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ), equipamento de apoio para as atividades sugeridas na convocatória.

Desta vez, o Instituto Dragão do Mar pretende selecionar 6 (seis) atividades de formação, sendo: 1 (uma) proposta de 60 horas, 1 (uma) proposta de 45 horas, 3 (três) propostas de 30 horas e 1 (uma) proposta de 20 horas. As oficinas devem contemplar as linguagens ou temas de dança, teatro, música, cultura digital, artesanato e produtos criativos, circo, cultura e infância, patrimônio e museologia social, artes visuais, literatura, comunicação e multimídias, dentre outras.

Para esta chamada pública, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) e o Instituto Dragão do Mar investirão um montante de R$ 10.750,00 (dez mil setecentos e cinquenta reais).

Como realizar a inscrição

As inscrições para esta nova chamada devem ser feitas integralmente pelo site do MAPA CULTURAL DO CEARÁ. O edital está disponível também por meio destelink. Para o formulário de inscrição disponível na plataforma, os proponentes interessados devem inserir seus dados pessoais como RG, CPF, data de nascimento, endereço, bairro, telefone de contato, e CNPJ, para pessoas jurídicas, assim como a sugestão da oficina ou curso que pretende oferecer.

mapa-cultural-ce

Para a proposta, é necessário que sejam inseridas informações como carga horária, quantidade de vagas, a descrição da atividade, objetivo, justificativa, metodologia e público atendido, assim como a carta de anuência da entidade onde acontecerá a atividade, parceira do CCBJ. Acesse a lista de entidades parceiras do centro cultural CLICANDO AQUI. Lembrando que as entidades do Grande Bom Jardim não se esgotam nesta lista sugerida pelo centro cultural, sendo apenas uma referência e podendo ser ampliada.

Podem se inscrever, para ministrar as oficinas, pessoas físicas, com idade mínima de 16 anos, e jurídicas, ou grupos/coletivos, desde que indicado um responsável pelo ato da inscrição. O inscrito deverá ser residente em um dos bairros do Grande Bom Jardim, anexando ao Mapa Cultural do Ceará o comprovante de residência no ato da inscrição online.

O Programa de Formadores Locais

É objetivo do Programa de Formadores Locais o protagonismo dos sujeitos inseridos em seus territórios fortalecendo suas redes socioculturais. A partir dos cursos oferecidos pelos próprios moradores do Grande Bom Jardim, o Programa fortalece a construção coletiva, possibilitando a criação de um ambiente de discussão e de participação com foco na autonomia e integridade de seus integrantes.

Mais informações: 85 3497.5991

Acesse
Site: http://www.ccbj.org.br
Facebook: Centro Cultural Bom Jardim
Instagram: @centroculturalbomjardim

Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)
Rua Três Corações, 400 – Bom Jardim – Fortaleza (CE)

Assessoria de Comunicação do Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)
Amanda Nogueira (MTE CE 2408 JP)
Contatos: 85 996.001.885 | 85 3245.9036 | comunicacao.ccbj@gmail.com

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: