Banda Dois Africanos lança clipe de LEKEMA

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Videoclipe vai ao ar nesta sexta-feira (7/10) às 19h

A banda de Afro-Pop formada na Paraíba denominada Dois Africanos, lançou recentemente o novo single Lekema e, acaba de anunciar o lançamento do clipe oficial da música. O videoclipe será disponibilizado nas redes sociais e plataformas de streaming no dia 7 de outubro às 19h, logo após a exibição exclusiva pelo programa TVS do canal Multishow.

O hit tem como tema central a expressão “LEKEMA” que quer dizer “E ai?” em Mina, língua local togolesa, a mais falada na capital do país. A música fala da importância de ser feliz e de aproveitar a vida.

Big, vocalista, aproveita para denunciar as condições difíceis nas cidades dos países africanos, mas enfatiza o fato que isso não pode impedir de curtir umas noites de festas (cantando em francês). A letra da canção é interpretada em quatro (4) línguas: inglês, português, francês e o Mina.

O single é carregado com a energia peculiar do continente africano, ritmado e envolvente, exaltando a alegria de viver, de dançar e ser feliz, com um toque de sensualidade.

O grupo, que existe desde 2012 busca sempre fazer uma interação entre Brasil e Africa em seus hits. “Lekema é uma ponte entre a juventude brasileira e a africana, por meio da música e da dança. Uma forma de manter os laços historicamente culturais entre o Brasil e os países africanos.” Conclui Izy Mistura, vocalista da banda.

O single está disponível nas principais plataformas online.

Autores da música: DOIS AFRICANOS

Editora: SOM LIVRE

Diretor do vídeo: Marcos MATHEWS

Produtor(a) do vídeo: AFRO WORLD MUSIC

Youtube | Foto 1 | Foto 2

Sobre o grupo

Como embaixadores da cultura africana no Brasil, Dois Africanos é uma banda que mistura integrantes de diversas regiões do nosso país e do continente vizinho.

O grupo foi formado em João Pessoa em 2012 através da união de intercambistas vindos diretamente da África. Devido aos aspectos em comum, passado colonial, traços culturais do período da escravidão, além de muitos outros, o grupo sempre foi muito bem recebido por aqui.

Em 2015 participou do programa Super Star, da TV Globo, fechando a noite com a melhor nota em diversas etapas, com suas letras que retratam a realidade do povo africano em diversas línguas e ritmos.

No mesmo ano a banda iniciou a “Tour Eu Sou de Lá”, tocando em praticamente todos os estados brasileiros.

Em 2014 o grupo lançou o primeiro disco, intitulado “Primeiro Passo”. O CD tem 14 faixas nas quais são abordados assuntos como a integração do continente africano com o mundo, a realidade do povo africano, a mistura presente na cultura afro-brasileira e a juventude. Além do CD a dupla lançou dois vídeos clipes, “Eu sou de lá” e “Primeiro Passo”, com rimas em português, francês e inglês que exaltam a garra dos africanos, a dupla faz ecoar o grito pelo reconhecimento do valor do seu povo

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: