Hibridus Dança circulando por Minas Gerais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

da-carne-ao-corte_nilmar-lage-107No próximo dia 30 de setembro o grupo de dança contemporânea, Hibridus Dança, de Ipatinga, que conta com o Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, inicia uma circulação por cidades mineiras, aonde irá se apresentar, exibir mostra de vídeo e ministrar oficina em parceria com os DEPEGs – Departamentos Pedagógicos das Secretarias Municipais de Educação. Oficina ministrada, gratuitamente pelos integrantes do grupo como ação educativa com professores de escolas da rede pública das cidades, onde serão desenvolvidas propostas de mediação unindo arte e educação, discutindo a linguagem corporal da criança visando ampliar o potencial educacional da experiência.  Esta circulação se inicia na cidade de Teófilo Otoni onde o grupo ministrará uma oficina no Instituto Cultural In-Cena que fica na Rua Francisco Sá, 129 no Centro. A oficina se iniciará as 13h e as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo fone 33 98826-3301 com o produtor Júnior. Em seguida, as 19h30, o grupo fará uma mostra de vídeo na Sede da CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni (Avenida Luís Boali, 1370 – Bairro Ipiranga) e às 20h se apresentará também na CDL.  A classificação é livre. Os ingressos estão sendo vendidos no Papo Café – Livraria e Cafeteria Rua Dr. Manoel Esteves, 150. Centro – Telefone (33) 3523-8081.

Agenda

Dando continuidade à circulação o grupo viaja para Viçosa no dia 5 de outubro, onde participará da IV Semana Acadêmica do Curso de Dança da Faculdade de Viçosa – “Dança: profissão e perspectiva de trabalho” de 4 a 6 de outubro. Além de se apresentar e ministrar oficina o grupo fará uma mostra de vídeo  no Hall  no departamento de Artes e Humanidades/UFV (durante todo o dia).

No dia 6 de outubro (quinta-feira), o grupo ministrará Oficina e participará de duas mesas de conversa sendo os temas: “Corpo: movimento no espaço urbano” e “Dança: profissão e perspectivas de trabalho” ambas acontecem no departamento de Artes e Humanidades/UFV.

Já no dia 18 de outubro o grupo viaja para a capital mineira, onde também se apresentará e fará mostra de vídeo. Tanto a apresentação quanto à mostra de vídeo acontecerão no Teatro Francisco Nunes no Parque Municipal.

Encerrando esta circulação, o grupo, se apresenta no Teatro do Centro Cultural Usiminas, em Ipatinga no dia 27 de outubro.

Sobre o Grupo

 O Hibridus Dança, que foi selecionado para o Trilha Cultural BDMG, é composto pelos artistas da dança Luciano Botelho, Rosângela Sulidade e Wenderson Godoi, vem desenvolvendo seus trabalhos sempre em parcerias com outras áreas do conhecimento humano como arquitetura, filosofia, antropologia, dentre outras o que o coloca no cerne de questões muito pertinente em discussão na atualidade como tolerância, respeito às minorias, formação de público, trabalhos de dança para crianças, mídias, tecnologia… Desde 2003 o grupo mantém espaço de produção e criação e tem como o compartilhamento de ideias e fazeres como base de suas pesquisas e estudos.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: