Ipatinga sedia final do copa mineira de downhill

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Competição acontecerá entre os dias 11 e 13 de novembro na pista da Torre do Santa Mônica, no Ferroviários, que será remodelada para a disputa

Entre os dias 11 e 13 de novembro, Ipatinga vai sediar a final do Copa Mineira de Downhill Desafio do Ouro. A disputa acontecerá na pista da Torre do Santa Mônica, no bairro Ferroviários, que será remodelada para receber os melhores competidores de Minas e Brasil em donwhill, considerada modalidade de maior adrenalina do ciclismo. Quem fizer o menor tempo na descida pela montanha conquistará o título de campeão da Copa Mineira de Downhill 2016.

O evento é uma realização da Federação Mineira de Ciclismo (FCM) e tem o apoio da Prefeitura de Ipatinga. Este é o quarto ano consecutivo que o município é escolhido para receber eventos importantes do calendário nacional de downhill. O desafio em Ipatinga fecha uma série de cinco etapas do campeonato mineiro deste ano. A disputa já aconteceu nas cidades de Itabirito, Governador Valadares e Pará de Minas e neste final de semana, será Matheus Leme. Além de revelar o campeão mineiro, a etapa de Ipatinga também contará pontos para o ranking mineiro e nacional da modalidade.copa 1

Ao todo serão 14 categorias em disputa nos dias de provas. Para atletas federados serão: elite feminino e masculino, júnior feminino e masculino (17 e 18 anos), infanto-juvenil (12 a 14), juvenil (15 a 16), sub-30 (19 a 29), master A1 (30 a 34), master A2 (35 a 39), master B1 (40 a 44), mater B2 (45 a 49), master C1 (50 a 54), master C2 (55 a 59) e veterano (mais de 60 anos). O evento contará ainda com três categorias não oficiais, com objetivo de divulgar o esporte e estimular a participação de novos atletas. As inscrições são feitas no site da Federação Mineira de Ciclismo (FMC) www.fmc.org.br.

 Conheça mais sobre o esporte

O Downhill é uma modalidade do ciclismo que consiste em descer um percurso o mais rápido possível. A prova é disputada em formato de time trial, onde os ciclistas largam individualmente e ganha quem faz o menor tempo. As bicicletas normalmente pesam em torno de 20kg (variam de 16-23kg), tem suspensões especiais  e os pneus são mais largos, o que ajudam a tracionar melhor sobre o terreno.

Gostou da matéria? Dê um Likee compartilhe

Siga-nos no Instagram@portaldeculturaurbana

Quer mandar sua matéria?

Entre em contato conosco através do e-mail: contatoculturaurbana@gmail.com

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: