Congresso Mineiro de Dança do Ventre movimenta BH

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

congresso-mineiro-de-danca-do-ventrePor assessoria de comunicação do Congresso Mineiro de Dança do Ventre.

O Congresso Mineiro de Dança do Ventre – edição 2016, organizado pelo Centro de Danças Letícia Soares, é um dos maiores eventos realizados em Belo Horizonte desde 2009, marca registrada com grande alcance de público e crítica especializada. Em  2015,  o evento alcançou  um púbico de mais de 2.200 pessoas. Este evento tem como objetivo promover a valorização das manifestações culturais árabes proporcionando aos alunos e praticantes das danças árabes um aprofundamento técnico, teórico, aperfeiçoamento artístico e intercâmbio cultural. O evento será realizado nos dias 16, 17 e 18 de setembro no Sesc-Venda Nova, promoverá um intenso  intercâmbio entre movimentos culturais, pessoas e instituições participantes gerando oportunidades para ampliar o debate nas questões da dança árabe aliada a demais estilos de dança.

Neste ano, o Congresso Mineiro de Dança do Ventre terá como convidado especial Oscar Flores  – um dos maiores bailarinos argentinos  –  que além apresentar seu estilo ímpar na dança do ventre folclórica, ministrará cursos. Outros nomes de grande referência no Brasil e no exterior também se apresentarão e ministrarão cursos:  Suellem Morimoto (SP – Bailarina do Faustão),  Igor Kischka (BH), Teo Versiani (SP), Mahira Hasan (SP), Munira Magharib (SP) e Fernanda Guerreiro (BA). Serão três grandes Shows com bailarinos, Companhias e grupos de todo Estado e do Brasil.

O Evento terá uma feira com produtos típicos da cultura árabe e acessórios para dança. Acontecerá também um desfile com figurinos e roupas de Ateliês de Minas Gerais. O evento contempla um concurso com premiações em dinheiro. Este encontro fortalecerá a identidade local do Centro de Danças Letícia Soares, que além do ensino de danças, desenvolve com grande êxito o programa Social É Preciso Dançar – na região norte de BH, cujos alunos beneficiários participam do evento com intervenções cênicas preparadas para a ocasião. O Congresso contempla uma cota de participação de 20% para projetos sociais. As instituições interessadas em participar do evento, podem se inscrever até 10 de setembro, o critério é por ordem de chagada, obedecendo o percentual estabelecido.

Para participar do Congresso Mineiro de Danças, o interessado deve se inscrever pelo E-mail: eventos@leticiasoares.com.br – até o dia 10 de setembro.

Informações:  Centro de Cultura Letícia Soares 31 3451-8222 | leticiasoares.com.br/ cmdvls2016 | Email: eventos@leticiasoares.com.br

 

Gostou da matéria? Dê um Like e compartilhe

Siga-nos no Instagram @portaldeculturaurbana

Quer mandar sua matéria?

Entre em contato conosco através do e-mail: contatoculturaurbana@gmail.com

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: