De La Soul fará apresentação em novembro em Belo Horizonte

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Integrantes do Delasou

Créditos: Assessoria de Comunicação Queremos!

Da última vez que veio ao Brasil, em 2014, o De La Soul celebrava os 25 anos de seu primeiro disco, “3 Feet High and Rising”, uma das obras-primas da História do hip hop. Agora, o trio volta ao país para dois shows da turnê de seu nono álbum, “And the Anonymous Nobody”, lançado no dia 26 de agosto. O grupo de Nova York toca no dia 3 de novembro no Music Hall em Belo Horizonte, em mais uma realização do Queremos! com patrocínio da Heineken.

Sobre o Grupo

Formado em 1987 pelos amigos Posdnuos, Trugoy e Maseo, o De La Soul é considerado um dos mais inovadores do hip hop. Samples psicodélicos, verborragia positiva, um senso estético refinado, colagens pop e referências surpreendentes marcam as produções do De La Soul desde sua estreia, em 1989, com o “3 Feet…”. O disco foi produzido pelo igualmente lendário Prince Paul (que, apesar de ter brilhado em outros projetos posteriores, como o Gravediggaz e o Handsome Boy Modeling School, considera a estreia do De La Soul seu principal trabalho).

O toque do De La Soul está ainda nas origens das fusões do jazz com o hip hop e no rap consciente. O espírito colaborativo é outra característica forte do trio de Long Island. Fizeram parte do Native Tongue, ao lado do Jungle Brothers e A Tribe Called Quest; incentivaram a carreira de Mos Def; ganharam um Grammy por sua colaboração em “Feel Good Inc.”, do Gorillaz. É esse espírito que marca seu novo disco, “And the Anonymous Nobody”, desde a campanha no Kickstarter para arrecadar a verba para a produção até as muitas e variadas participações nas 17 faixas do disco (Usher, Little Dragon, 2Chainz, David Byrne, Damon Albarn, Estelle…). O primeiro single do álbum, “Pain”, um groove irresistível em parceria com Snoop Dogg, foi lançado no dia 1º de junho.

Serviço:

De La Soul Em Belo Horizonte
Data: 03 de novembro de 2016
Horário: 22h
Local: Music Hall
Classificação: 18 anos
Ingressos: http://bit.ly/delasoulBH

Gostou da matéria? Dê um Like e compartilhe

Siga-nos no Instagram @portaldeculturaurbana

Quer mandar sua matéria?

Entre em contato conosco através do e-mail: contatoculturaurbana@gmail.com

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: