Batalha do Centrão, Ipatinga-MG

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

No último sábado, dia 30, ocorreu a primeira “Batalha do Centrão”, na praça 1° de Maio, na região central de Ipatinga-MG. Há algum tempo não ocorria batalha de Mc’s na cidade e esse evento foi realizado exatamente para reunir novamente o público e fomentar a disseminação da cultura hip hop, que tem fortes raízes na região do Vale do Aço.

A “Batalha do Centrão” teve tudo pra ser chamada de épica, partindo da batalha de Mc’s, que foi regada de originalidade e irreverência e contou com a participação de rimadores de toda a região do Vale do Aço e até do Espírito Santo. Os Mc’s não deixaram a desejar em nenhum quesito, apresentando grande variedade de rimas e versatilidade para atacar o oponente. Um dos fatos que contribuiu para a fluidez da batalha foi a participação do Dj Ian O.G.(Engenheiros Líricos), que soube fazer uma leitura perfeita de cada situação e tocar batidas que incitavam batalhas agressivas e animadas. Numa batalha onde o primeiro lugar era imprevisível, o Mc Túlio Sev (GDR Crew), de Ipatinga, se sagrou campeão, vencendo o Mc Tchula em uma final eletrizante.

Como não poderia faltar, enquanto houve música, houve dança, com a presença dos B.Boys da equipe Alfa DBG, do B.Boy Luizin, dentre outros.

Os Pockets shows ficaram por conta da apresentação dos Engenheiros Líricos (Victor Just Do It! Dj Ian O.G.), Jhon B e Dj Baldonde Ipatinga e Thainam Matos, de Timóteo. A convergência de ideias dos músicos que se apresentaram proporcionou uma atmosfera de paz e amor, contagiando a todos presentes, sem abrir mão da temática de protesto e revolução.

Para manter a sequência de eventos da cultura hip hop, no próximo sábado, dia 06/08, ocorrerá o Sarau Poesia e Batalha de Mc’s, no Parque Ipanema, em Ipatinga-MG.

Acompanhem as próximas matérias do Portal de Cultura Urbana, porque onde houver cultura, nós estaremos presentes!

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

 

Comentar

Portal

Somos a notícias através da arte e da cultura. Nosso objetivo é conectar pessoas de várias regiões do País e do mundo. Aqui você fica informado sobre a cultura urbana regional, nacional e internacional. Além disso, o portal também realiza eventos e presta serviços gráficos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×
%d blogueiros gostam disto: